C

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 26-12-2016 00:00 | 1463
Foto:

Comitiva composta pelo cônsul da República Popular da China no Rio de Janeiro, Meng Xiang, vice-cônsul geral Chen Xialing,  cônsul dos assuntos policiais Shao Wimin e empresários chineses sediados em Belo Horizonte, na terça-feira (20/12), compareceram ao palácio Tiradentes, no gabinete de secretário de Governo para agradecer e expressar reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo chefe do 1° Departamento, delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo, na defesa dos interesses da comunidade chinesa, notadamente na questão da segurança pública, envolvendo investigações contra a prática de furtos nos estabelecimentos comerciais de propriedade chinesa.



Presentes ao evento o secretário adjunto da SEDES doutor Ailton Aparecido de Lacerda, Hugo Sergio,  assessor de Relações Internacionais do Governo, Carolina,  assessora do subsecretário de Relações Internacionais. 



O delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo e o secretário Adjunto Ailton Pereira foram homenageados com uma figura, símbolo da lei e da justiça. Este símbolo é de grande importância na China conhecida como “Bi An” que representa um animal lendário, filho de dragão e também imagem de tigre, que significa força, senso de justiça e quando recebida é exposta em frente do escritório dos chefes de policiais.



À noite foi oferecido às autoridades um jantar em um restaurante chinês na região de Lourdes.



Na quarta-feira (21/12) em continuidade, a Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a Guarda Municipal de Belo Horizonte, fez toda a proteção durante o deslocamento da comitiva do Consulado Chinês em visita as lojas na região do hipercentro de Belo Horizonte. Posteriormente os membros da comitiva visitaram o prédio sede e o gabinete da chefia do 1° Departamento onde receberam como lembrança para marcar esta visita o livro da história da Polícia Civil de Minas Gerais.