A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu de Jacuí, realizou missa solene em comemoração ao aniversário de 60 anos de ordenação sacerdotal do padre Manoel Quintino Alves, no dia primeiro de janeiro, às 10 horas. Padre Manoel nasceu em Jacuí no dia 31 de outubro de 1924 e foi ordenado a sacerdote no dia 22 de dezembro do ano de 1956.
Atualmente, padre Manoel é emérito na paróquia São Judas Tadeu, no Jabaquara, em São Paulo onde trabalha nas segundas e quintas-feiras, depois de ter assumido as paróquias de Santa Cândida no Ipiranga, Nossa Senhora de Fátima, Paróquia do Sion, na cidade de São Paulo. Trabalhou também durante 38 anos na pastoral da família com Don Frei Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo.
Estavam presentes na celebração, o padre Francisco da paróquia de Campestre (MG) e o padre Adirson da Costa Morais que homenageou padre Manoel com uma placa em nome da Paróquia de Jacuí, com felicitações ao digníssimo filho desta terra, louvando e bendizendo ao Senhor pelos 60 anos de doação ao povo.
O momento em que padre Manoel se emocionou, foi quando recebeu a Sra. Inês, sendo ela a primeira criança batizada por ele.
Após a celebração, aconteceu um almoço no Salão Paroquial, onde padre Manoel foi recebido por parentes, amigos e casais que tiveram os casamentos celebrados por ele.