A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu durante uma Operação Policial realizada na BR-491, uma pistola Taurus 3.80. A arma estava em poder de um homem de 40 anos, que apresentou-se como agente penitenciário em São Sebastião do Paraíso. Durante a abordagem o homem não apresentou documentação profissional, apenas o certificado de registro federal da pistola, mas não o porte, e por isso acabou detido provisoriamente.
A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira,3, no KM 3 da rodovia BR-491. Segundo boletim de ocorrência da PRv a abordagem ocorreu durante a realização de uma operação policial. O agente estava em uma moto de cor preta e placa de São Sebastião do Paraíso. Os policiais perceberam que o condutor apresentava um volume sobre a camisa que durante busca pessoal foi constatado que se tratava de uma arma de fogo.
Trata-se de uma pistola, marca Taurus, modelo 838 calibre 380, com capacidade de 18 tiros, acabamento oxidado e carregador municiado com 17 munições intactas, da marca CBC. O condutor disse que a arma é de seu uso particular e alegou ser agente penitenciário contratado e que trabalha há cerca de dois anos e meio no presídio local, não possuindo carteira funcional.
Foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida. Também foram recolhidas as munições, o carregador e o certificado. O diretor geral do presídio de Paraíso, Rodrigues Junqueira Costa, que também é chefe imediato do acusado foi informado da situação e acompanhou a elaboração do BO na delegacia.
Rodrigues confirmou que o homem é agente penitenciário na unidade local e que devido ele ser contratado, não possui o porte de arma de fogo. A motocicleta foi liberada, enquanto que a arma e a munição acabou sendo apreendida. O acusado pagou fiança e foi liberado.