Passando pela Praça João Batista Teixeira, área central de Paraíso, onde há o sanitário público conhecido popularmente como “pinicão”, e também se localiza uma tradicional sorveteria do saudoso senhor Arthur, hoje de sua nora Luciene, deparei-me com um aglomerado de pessoas em volta de uma pequena muda de árvore, plantada naquele local há pouco mais de um mês
As pessoas estavam indignadas, devido terem notado um forte cheiro de óleo diesel que algum malfeitor jogou bem em cima, para matar a muda de arvorezinha.
Segundo informações da proprietária da sorveteria, é a segunda vez que jogaram óleo diesel, possivelmente misturado com mais algum produto químico tóxico, com a intenção de matar a arvorezinha, que quando crescer somente vai proporcionar sombra e purificação de ar para o ser humano, disse Luciene.
A pequena árvore é da espécie “Oiti” que pode ser plantada em áreas urbanas, inclusive em canteiros, calçadas espaçosas e vias urbanas.
Deixo sugestão para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e para as polícias Civil e Militar para que “chequem” algumas edificações nas imediações da Praça João Batista Teixeira, onde existem câmeras e vídeos, de maneira a se verificar e identificar o autor deste injustificável, maldoso ato diabólico.
O autor, ou autora deste ato criminoso precisa ser punido rigorosamente como determina lei federal sobre agressão ao meio ambiente.