Reunidos na 157ª Assembleia Geral Ordinária, os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG elegeram a nova diretoria e também o novo conselho fiscal. Esta foi a primeira reunião oficial da Gestão 2017/2020 e foi realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede da associação em Passos. Além do processo eleitoral também foi realizada a prestação de contas do exercício 2016 e a homologação da mesma.
O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, foi eleito presidente para um mandato de um ano. Como 1º vice-presidente foi escolhido o nome de Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, prefeito de Passos. O 2º vice será Walker Américo Oliveira, Walkinho, prefeito de São Sebastião do Paraíso.
O Conselho Fiscal será composto pelos membros titulares os vereadores Paulo Marcelo Silva, de Carmo do Rio Claro, Helena Antônia Duarte, de Pratápolis e Alessandro Moreira Simões de Doresópolis. Como suplentes foram indicados os nomes de Dalmon Superbi, de São Tomás de Aquino, Denis Donizetti Magalhães de Itaú de Minas e Luiz Antonio Garcia de São João Batista do Glória.
O novo presidente da Ameg agradeceu aos colegas a confiança nele depositada. “Nós estamos voltando para a associação e vamos nos esforçar muito para o fortalecimento dela. Quando os municípios e seus prefeitos, com a força de centenas de milhares de eleitores se apresentam de forma unida, os resultados são conseguidos de forma mais rápida, o Governo do Estado e o Governo Federal olham para nós com mais respeito”, comentou Deco.
A prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, parabenizou a nova diretoria. “É bom que tenhamos uma Ameg forte, com uma diretoria comprometida. Todos os desafios que vamos enfrentar tendem a ficar mais superáveis quando estamos unidos e é por isso que vamos trabalhar juntos e transformar para melhor a nossa região”, comentou.
Na sequência da pauta da assembleia a secretária executiva da AMEG, Nydia Rezende, apresentou um resumo do relatório de atividades da associação elencando os principais trabalhos e ações que beneficiaram os municípios no ano de 2016. Em seguida o contador da Associação, Antonio de Pádua Cardoso, descreveu detalhadamente a prestação de contas que foi aprovada pelos prefeitos presentes e pelos membros do conselho fiscal.
A assembleia foi finalizada com a apresentação e a aprovação do Calendário de Assembleias para o ano de 2017.
(por Cleber Martins)