GUARDINHA

Chuva e vento causam destrui

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 11-01-2017 00:00 | 949
Galhada de
Galhada de Foto:

Uma forte chuva seguida de rajadas de vento causou danos e destruição no Distrito de Guardinha na tarde de domingo (8/1).  Segundo informações de moradores da comunidade o vendaval ocasionou destelhamento em várias residências, além de queda de árvores e muros de residências. O caso que mais chamou atenção foi de uma árvore que caiu sobre um ônibus de transporte de trabalhadores rurais. Ninguém ficou ferido.



Em função da chuva parte da localidade ficou várias horas sem energia elétrica. Equipes de plantão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foram acionadas e trabalharam no local e o serviço foi restabelecido no início da noite.



Ainda na segunda-feira (9/1), durante todo o dia moradores trabalhavam no local para consertar os estragos que foram ocasionados pela chuva forte e o vento. Em algumas casas e ruas também foi feita a limpeza do material, principalmente troncos e galhos de árvores que ficaram caídos.



O coordenador municipal da Defesa Civil José Francisco de Oliveira disse ao Jornal do Sudoeste que toda a situação ocorrida no Distrito foi relatada pela Guarda Municipal ainda no domingo, 8, “mas não houve a necessidade do nosso deslocamento lá de imediato”, explica.



Na terça-feira,10, ele esteve pessoalmente no Distrito e conferiu a situação. “Felizmente os danos foram materiais e os reparos já foram feitos pelos próprios moradores, a exceção do muro que leva mais tempo, mas não houve a necessidade da intervenção do município”, descreve.



 



Em Paraíso 



 



Em São Sebastião do Paraíso devido a um acidente de trânsito registrado na madrugada de sábado, 7, na rua México, o trecho teve o fornecimento de energia suspenso. Um motorista atingiu e quebrou um poste de iluminação pública, ocasionando um grande volume de fios que ficaram caídos ao solo. As causas do acidente estão sendo apuradas. O motorista foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, enquanto que o restabelecimento da energia ocorreu no dia seguinte.