HIPINOSE

Associa

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 12-03-2017 00:00 | 1191
Foto:

A Associação Shaolin do Norte de kung fu promove nos próximos dias 18 e 19, o curso de hipnose, incluindo prática, inédito em São Sebastião do Paraíso, com o professor hipnoterapeuta Daniel Godinho, que tem experiência clínica em Uberlândia.



O mestre em artes marciais da Associação, Márcio Zaqueu, explica que a hipnose tem muito mais credibilidade atualmente do que no passado, principalmente nos meios científicos. “Ela pode ser aplicada na Odontologia, em pacientes que têm pânico do motor e da anestesia. Pode ser usada também por psicólogos e psiquiatras e tem aplicabilidade em outras áreas”, explica.



O professor Daniel diz que a hipnose é cheia de mitos. “Como, por exemplo, de que a pessoa será controlada, que ela será induzida a fazer qualquer coisa que o hipnotista quiser, e muitas outras mentiras. A hipnose é simplesmente comunicação e toda hipnose é também uma autohipnose, ou seja, o hipnotizado só fará o que ele quiser que aconteça, além de poder atender como um hipnoterapeuta e fazer shows de hipnose como entretenimento”, pondera.



Márcio diz que há divulgações que informam que hipnose pode, em breve, ser incluída na grade da graduação profissional de muitas áreas. “Tem tudo a ver com artes marciais também, que têm como princípios o controle das ações, dos impulsos. Por isso é importante conhecer mais sobre o potencial da mente, do poder que ela tem”, diz.



Ele informa que o curso é voltado para iniciantes, pessoas que nunca tiveram contato com essa técnica mental. O professor Daniel diz que “o hipnoterapeuta competente pode tratar diversos problemas psicossomáticos como traumas, fobias, medos, síndrome do pânico, ajuda a emagrecer, trata vícios em geral, como tabagismo e alcoolismo, ansiedade, estresse, mudanças de hábitos, anestesias. Também é excelente para o controle de dor, como por exemplo, dor de cabeça, problemas de postura e tem muitas outras aplicações”.



Márcio contou que o curso será ministrado em duas etapas. A primeira com conteúdo sobre o que é a hipnose, como ela acontece e aprender a hipnotizar, com aula prática, usufruindo dos benefícios.  A segunda etapa do curso, que será dada em breve, o aluno vai aprender a aplicabilidade terapêutica da hipnose. “É preciso um espaço de tempo entre uma etapa e outra para que o aluno possa aprender a hipnotizar”.



 



Currículo 



O professor Daniel Godinho Mandim de Oliveira é hipnoterapeuta, formado com os renomados hipnólogos do Brasil, Guilherme Alves e Alberto Dlli’sola. Faz parte da instituição OnMind de hipnose e participou de palestras com o especialista Fábio Puentes, que é referência em hipnose na América Latina.



Ele diz que aprendeu hipnose, pois é uma ferramenta de diversão, quando aplicada para o entretenimento. “Além disso, tem altíssimo potencial para ajudar as pessoas e me ajudar, com a devida prática da autohipnose. Devemos aprender hipnose para ter controle sobre nós mesmos”, finaliza o professor Daniel Godinho.



 



Serviço



O curso acontece na Associação Shaolin do Norte, à rua Tenente José Albino, 371 – Centro. Pagamento do curso até o próximo dia 12, à vista, terá desconto de 6% ou pode ser parcelado em três vezes no cartão. Telefones para maiores informações: 8 8447-7874 ou 9 9829-7634.