ITAMOGI e JACUÍ

Extintas pelo TRE, zonas eleitorais de Itamogi e Jacuí passam a fazer parte da 260.ª de Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Justiça | 18-08-2017 11:08 | 3934
 A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, quinta-feira (17/8)
A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, quinta-feira (17/8) Foto: Reprodução

As zonas eleitorais das comarcas de Itamogi e Jacuí foram extintas e funcionarão com como postos de atendimento definitivos, vinculadas à 260.ª Zona Eleitoral de São Sebastião do Paraíso, à qual passam a fazer parte. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, quinta-feira (17/8).
A mudança faz parte do rezoneamento eleitoral em Minas, e de acordo com a resolução levou em consideração “estudos elaborados por grupo técnico de trabalho”. O grupo foi instituído por portaria conjunta, de junho passado, pela presidência do TRE/MG e corregedoria Regional Eleitoral.
De acordo com a resolução os eleitores vinculados às zonas eleitorais extintas ou pertencentes aos municípios remanejados serão transferidos para as respectivas novas zonas eleitorais.
Há também o caso de criação de postos de atendimentos temporários criados a partir da extinção e transformação das zonas eleitorais, que não é o caso de Jacuí e Itamogi, terão vigência até no máximo 19 de dezembro de 2018, e poderão a qualquer tempo ser transformados, por meio de ato normativo, em postos de atendimento definitivos.
Ainda de acordo com a resolução “as unidades da Secretaria do Tribunal, sob a coordenação da Diretoria-Geral, adotarão as medidas afetas às respectivas áreas de atuação, necessárias à implementação do rezoneamento”, observando cronograma a ser fixado pela Presidência.
Participaram da sessão o presidente do TRE/MG, desembargador Edgar Penna Amorim, o vice-presidente desembargador Pedro Bernardes, os juízes Paulo Rogério de Souza Abrantes, Carlos Roberto de Carvalho, Ricardo Torres Oliveira, Ricardo Matos de Oliveira e o procurador regional Eleitoral, Patrick Salgado Martins.