Por Ralph Diniz
O dia de Natal terminou em tragédia para uma família de São Sebastião do Paraíso. Eduardo Romano de Sousa Morais, de 27 anos, morreu afogado na tarde do dia 25 de dezembro em um córrego localizado às margens da estrada vicinal Paraíso – distrito de Guardinha, via bairro Sapé. Segundo relatos de testemunhas, ele estava acompanhado de amigos e familiares, e o grupo consumia bebidas alcoólicas à beira do local.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Eduardo, o único que sabia nadar, saltou de uma ponte existente no local, distante aproximadamente dois quilômetros depois de Paraíso. Mergulhou, voltou uma vez à superfície, afundou novamente e não mais apareceu, submergindo completamente.
Equipes de resgate foram acionadas por volta das 18h30. Apesar do esforço do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o corpo só foi localizado após buscas detalhadas, em um mergulho de apneia, aproximadamente dois metros abaixo da superfície.
A perícia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local. O corpo de Eduardo foi retirado do córrego e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A Polícia Militar também esteve presente para prestar apoio e acompanhar os trâmites da ocorrência.
Depois, o corpo de Eduardo foi encaminhado para a funerária. O sepultamento do rapaz ocorreu nesta quinta-feira, 26. Familiares e amigos da vítima lamentaram a sua morte nas redes sociais.