SINAL TV

Técnico esclarece sobre retransmissão da Record e Rede TV

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Tecnologia | 20-08-2017 19:08 | 6908
Ténico José Américo Mafra, cobrou e participou na instalação de paineis de transmissão da TV Record
Ténico José Américo Mafra, cobrou e participou na instalação de paineis de transmissão da TV Record Foto: Arquivo "JS"

Há duas semanas o Jornal do Sudoeste publicou matéria sob o título “Há três anos a Rede TV está fora do ar em Paraíso”. Nela foi feita cobrança atendendo solicitação de telespectadores dos chamados “canais abertos”, ou seja, os que não utilizam canais por assinatura.
Além de abordar os três anos em que a Rede TV está fora do ar, também foi enfatizado que a Rede Record estava com som e imagem de péssima qualidade, há pelo menos dois anos.
O “JS” foi procurado por José Américo Mafra, encarregado e responsável técnico pelo serviço de retransmissão de sinais de tevê em São Sebastião do Paraíso, que nos trouxe boas informações sobre a TV Record Paranaíba, sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que é sintonizada em Paraíso.
José Américo explicou que no início da semana passada vieram dois técnicos da TV Record Paranaíba a Paraíso e trouxeram dois painéis de transmissão de sinal que foram instalados na torre, e que a potência de transmissão, simplesmente dobrou. Os técnicos também fizeram vistoria total nos equipamentos da emissora, localizados logo acima da Pedreira Cantieri.
Pudemos constatar que a retransmissão da TV Record Paranaíba, canal 11, em Paraíso de uns doze dias para cá melhorou consideravelmente. Acabaram “chuviscos”, o som ficou nítido, de boa qualidade.
José Américo observa aos telespectadores paraisenses que às vezes antenas externas que captam os sinais em suas casas podem estar com problemas, por falta de manutenção, por exemplo com antena do sistema UHF, HDTV, mal direcionadas para as torres de retransmissão localizadas no morro, logo acima da Pedreira Cantieri.
Quando o sinal não chega com boa qualidade às residências, e no televisor do vizinho a qualidade é boa, é recomendável que se procure um técnico de sua confiança para fazer uma vistoria no sistema de recepção, não ficando descartada a possibilidade de defeito no próprio televisor. Há também o caso de pessoas que residem em partes baixas da cidade, onde é recomendável o uso de antena amplificada, orienta José Américo.
Para maiores esclarecimentos estou à disposição para lhes orientar e ajudar tecnicamente na solução do caso. Meu telefone para contato é 3531-3358, avisa José Américo.
Quanto à Rede TV, ele explica que está fora do ar há muito tempo porque o departamento de expansão da emissora no momento não está investindo em novos repetidores. Tenho entrado em contato com os responsáveis, mas não tenho obtido resposta. Não vou desistir de cobrar solução. O problema não é de responsabilidade da prefeitura, sim da emissora, conclui José Américo Mafra.