Moradores que residem nas proximidades da construção paralisada, inacabada e depredada, da Escola Professor José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista, procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar do abandono, e reivindicar o término daquela obra.
Conforme denunciam, e com razão, a construção do prédio da pretendida Escola Municipal que está paralisada há uns oito anos, está sendo depredada por vândalos e o terreno está sujo de mato e durante à noite virou ponto de encontro de usuários de drogas e encontros amorosos.
O “JS” foi constatar e verificou que vidros de uma enorme janela que fica de frente para a rua Francisco Herculano Duarte foram quebrados. No interior da construção existem várias portas e salas e banheiros amassadas. Outros detalhes que facilitam o acesso aos vândalos é buraco na cerca do alambrado e a falta de vigias no local. Reparos vão, com certeza, custar “uma grana enorme” para os cofres do município.
É patrimônio público que está sendo dilapidado por vândalos e pelo tempo, e isso não poderia acontecer, porque a prefeitura tem a Guarda Municipal, e sua função e incumbência é proteger o patrimônio público, bens móveis e imóveis, salienta um dos moradores das imediações.
Esta necessária e importante obra pública já deveria estar funcionando e quando estiver irá beneficiar várias crianças e adolescentes que residem nos bairros Cidade Nova, Independência, Sassafrás, Morada do Sol, São Geraldo dentre outros.