O vendedor Marcelo Baldo, 35, morreu no inicio da manhã de domingo (5/8), após envolver-se em um acidente de trânsito no quilômetro 11 da rodovia LMG-857 que faz a ligação entre os municípios de Itamogi e Santo Antonio da Alegria (SP). Segundo testemunha que também estava no Fiat Palio, o condutor teria perdido o controle da direção, atravessou a pista e capotou várias vezes o que provocou a morte instantânea do motorista. O carro tem placas de São Sebastião do Paraíso e está registrado no nome de uma mulher, ficou bastante avariado e foi rebocado por um guincho.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual e encaminhada para a 27ª Delegacia de Polícia Civil de Itamogi. Conforme relatos de um bancário, de 32 anos, "houve uma saída de pista numa curva" quando o Palio capotou algumas vezes. A testemunha contou aos policiais que o veículo transitava pela LMG-857, no sentido Itamogi à divisa com o estado de São Paulo, quando nas proximidades do Km 11 o motorista se descontrolou, atravessou a pista contrária e saiu à esquerda da via. Após capotar várias vezes o veículo parou as margens da faixa de domínio do DEER/MG na posição normal.
Em virtude do capotamento, o motorista Marcelo Baldo foi arremessado para fora do veículo. A perícia que compareceu ao local do ocorrido constatou que o corpo da vítima ficou a uma distância de oito metros do veículo. Com o impacto o homem não resistiu e veio a óbito instantaneamente.