Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente registrado nesta quinta-feira,16, no km 369 da rodovia MG-344, entre Cássia e Pratápolis. A condutora do veículo Hyundai HB20, Fernanda Oliveira perdeu o controle da direção, o veículo capotou e colidiu contra uma carreta que fazia o transporte de milho. O casal Ana Clara Barbosa Santos,18, e Andrey José Ribeiro da Silva,22, veio a óbito após a batida.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual, de Passos, que atendeu a ocorrência, o acidente teria sido motivado por uma ultrapassagem. A motorista do carro onde também viajava o casal, fazia uma ultrapassagem a uma caminhonete quando deparou-se com a carreta. A Polícia Técnica procedeu levantamentos para apurar a possível causa do acidente.
O motorista da carreta que possui placas de São Sebastião do Paraíso, disse que durante a ultrapassagem notou que houve uma manobra brusca no Hyundai. A carreta e o carro saíram para a mesma direção quando houve a batida. O bitrem vinha carregado de milho que estava sendo transportado para Itaú de Minas. A carga ficou esparramada próximo à margem da pista. O caminhoneiro nada sofreu, apesar do susto.
Fernanda Oliveira foi socorrida e levada ao Pronto Socorro de Cássia e não corre risco de morte. Os corpos de Ana Clara e Andrey José foram encaminhados inicialmente para o IML de Passos e em seguida liberados para a funerária. Os corpos foram velados e os sepultamentos estavam agendados para a tarde de sexta-feira. O casal tinha um filho, de dois anos e fazia planos para a chegada de mais um filho. Ana estava grávida de seis meses de uma menina, e segundo informações teria ido a Itaú buscar um carrinho para bebê.