SÃOSINHA

Noite de homenagens

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 18-08-2018 22:29 | 924
Foto: Reprodução

A Academia Paraisense de Cultura realizou na noite de 1.º de agosto, reunião cultural com a presença de personalidades intelectuais e artísticas de Passos.

A abertura foi pelo acadêmico presidente, Reynaldo Formaggio Filho. Em seguida o Hino da Academia foi cantado. A mesa foi composta pelo acadêmico presidente, acadêmica secretária, Dalila Mirhib Cruvinel, escritora Hilda Mendonça, de Passos, escritor José Vicente Neto, membro correspondente da APC em Pratápolis, Humberto Umbelino de Carvalho, presidente da Associação de Escritores de Passos.

A cerimonialista foi a acadêmica Pascoalina Coelho Souza (Linah Biasi), e mensagem exordial foi proferida pelo escritor Rubens Soares Machado.

O presidente Reynaldo Formaggio Filho homenageou a escritora Hilda Mendonça da Silva, uma das fundadoras da Associação dos Escritores de Passos e Região, lendo detalhes de sua biografia cultural:

“Natural de Alpinópolis, Professora aposentada de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa, escritora de livros infantis e juvenis, folclorista, poeta, romancista, contista, já tem 30 obras publicadas e participação em inúmeras antologias. É membro fundadora da Academia Taguatinguesense de Letras de Taguatinga, Distrito Federal, membro correspondente da Academia de Poesia Raul de Leoni, de Petrópolis, da Academia Mineira de Cultura e Belas Artes, Membro Pioneira da Academia de Inclusão de Autores Brasilienses. Reside atualmente em Passos.

A acadêmica Maria Rita de Cássia Preto Miranda entregou a escritora Hilda Mendonça da Silva o título de Membro Correspondente da Academia Paraisense de Cultura.

O compositor e cantor, Marlon Vieira cantaou lindas canções que enfeitaram a noite em que a Academia Paraisense de Cultura recebeu e homenageou intelectuais da bela e importante cidade de Passos.