Chefe do INSS rebate críticas e aponta premiação da agência em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 16-03-2003 00:00 | 702
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Jane Alves Moura Ricci, chefe da Agência da Previdência Social em São Sebastião do Paraíso, foi taxativa em dizer que "não procedem" algumas reclamações levadas ao conhecimento do Jornal do Sudoeste, dando conta de que bancos disponibilizados ao usuários estariam quebrados e sem condições de uso. Em resposta "a crítica indevida", Jane explicou o que ocorre de fato e apontou recente premiação recebida pelos funcionários da agência, agraciados com medalhas e um certificado de qualidade total, conferido pelo Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
"O que houve é que na sala de espera onde se realiza a perícia, o banco de fato estava danificado, mas a agência nada tem a ver com isto. Pelo contrário, até nos foi solicitado um empréstimo de outros acentos e prontamente atendemos, providenciando condições de bom atendimento", comentou Jane Ricci. Segundo ela, a perícia é feita por médicos credenciados, que fazem atendimento de forma particular em uma das salas do andar superior onde se encontra a agência. "Nós nada temos a ver com esta questão de forma direta e, dentro das possibilidades o atendimento na agência é feito da melhor forma possível", explicou. "O atendimento naquele setor é particular", acrescentou.

Reconhecimento Regional
Com 26 anos de experiência no serviço público e desde 1999 atuando como chefe da agência do INSS em Paraíso, Jane Ricci admite que a atual instalação não é adequada ao bom atendimento. A repartição funciona no edifício da Galeria Central, primeiro e segundo andares. Segundo determinação o prédio deveria ser térreo (sem escadas) e com frente voltada para a rua. "O funcionamento aqui é provisório, enquanto não nós foi repassado o prédio que estaria sendo adquirido pela Administração", disse. A Superintendência Regional, sabe desta dificuldade e está buscando a solução também junto ao Estado, porém, as duas esferas administrativas, estadual e municipal passam por dificuldades financeiras", analisou.
Nem por isso, a agência paraisense deixou de ter méritos e foi premiada (quarta-feira, 12) em segundo lugar com o Certificado do Prêmio de Qualidade, outorgado pelo MPAS e INSS, través do gerente executivo em Divinópolis, Alessandro Eugênio Pinheiro. "Desde o guarda ao serviço de faxina, passando pelo serviço e até a chefia, recebemos este reconhecimento e nos serve de prova para a nossa preocupação em fazer o melhor possível dentro das possibilidades. Estou contente com este reconhecimento", concluiu.
A classificação é avaliada de acordo com o quadro de aplicação do índice de produtividade, tendo levado em conta o período de 2002. A agência paraisense teve segundo o Alessandro Pinheiro, um desempenho satisfatório e foi também destaque com Heloísa Helena Pimenta Sanches, vinculada a gerência Executiva. A APS conta com 9 servidores estaduais e dois cedidos por prefeituras, num total de 11 funcionários. Todos receberam medalha de honra ao mérito.