Ladrões furtam fios elétricos na zona rural

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 23-03-2003 00:00 | 630
Foto:

Conforme está escrito em um dos livros mais conceituados e antigos do mundo, a Bíblia, quando o planeta Terra tinha apenas quatro habitantes, Adão, Eva e seus dois filhos, Caim e Abel, naquela época já havia violência. Motivado por inveja e ciúme, Caim matou Abel a pauladas.
Hoje, março de 2003, o Planeta Terra com mais de seis bilhões de habitantes, violência e barbárie espalhadas pelo ser humano aos quatro cantos do planeta, será que o homem poderá, um dia, viver totalmente em paz, com amor e respeito pela natureza num todo?" "A paz entre os homens só virá com a intervenção do supremo Criador de Todas as Coisas, "Jeová Deus". Isto está nas escrituras sagradas.
Resumindo tudo isso, chega-se à conclusão que é uma utopia haver segurança total neste sistema de vida que impera no mundo. Nem se houver um policial para cada habitante, com certeza, ainda assim, haverá furtos, assaltos e assassinatos. 
Não se pode garantir segurança total, mas pode-se amenizar ou diminuir a violência nos centros urbanos e por que não, na zona rural.
Para isso os governos, federal, estadual e municipal, têm que trabalhar para corrigir disparidades sociais. Aplicar mais verbas em segurança pública para o aumento do efetivo policial no trabalho de inteligência, preventivo, combate ao crime organizado e equipar as nossas polícias com o que houver de mais moderno.
O Jornal do Sudoeste tem mostrado que nem mesmo o homem do campo no município paraisense, têm sossego quanto aos furtos e assaltos em suas propriedades.
A bandidagem está deitando e rolando, deixando apavorados nossos irmãos que lidam com a terra para produzir alimentos. A diversidade do número de furtos e assaltos é preocupante. Vão desde antenas parabólicas, bovinos, suínos, dinheiro, eletrodomésticos etc, à luz do dia.
Há poucos dias, numa fazenda localizada bem próximo ao Distrito de Termópolis - Águas Quentes, ladrões subiram nos postes que conduzem energia elétrica para uma olaria. Cortaram e furtaram mais ou menos 500l quilos de fios de cobre. Deixaram o local sem energia.
Colocar câmeras de vídeo ou satélite para monitorar a zona rural contra o ataque de marginais, é impossível. A única saída, conforme sugestão de agricultor, será criar uma polícia rural, equipada com veículos, se possível, até com helicóptero.
Em se tratando de Brasil, essa reivindicação também é uma utopia