Enxurrada causa prejuízo no San Genaro

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 13-04-2003 00:00 | 611
Foto:

A primeira foi em fevereiro e causou enorme estrago. Na última quinta-feira, 10, a fúria das águas voltou a ocasionar prejuízo para a família que reside na avenida Zoroastro Bícego, 1997, no bairro San Genaro, em Paraíso. 
Conforme explica a dona de casa Sílvia Aparecida Mendes Batista, a enxurrada provocada pela forte chuva que no dia 14 de fevereiro caiu sobre São Sebastião do Paraíso lhe destruiu móveis, eletrodomésticos, roupas e objetos de uso pessoal. 
O motivo, conforme explica, é a falta de escoamento, a canalização de águas pluviais no Jardim Coolapa e bairros vizinhos que acabam correndo em direção à parte baixa, no caso a avenida Zoroastro Bícego. A pressão da água e lama foi tanta que derrubou um muro e em seguida invadiu a residência.
O caso foi levado ao conhecimento da administração municipal, no entanto Sílvia queixa-se que nenhuma providência foi tomada, para impedir que novamente a história se repetisse, como se repetiu, ou para lhe pagarem os prejuízos. "Falamos com o assessor especial, Antônio Carlos Arantes, ele nos disse que a Prefeitura só nos poderá indenizar caso haja decisão da justiça nesse sentido", explicou.
Ao apontar para o lamaçal por toda a casa e para a marca deixada nas paredes, a dona de casa diz de sua intranqüilidade e de sua família. Justifica que bastaram alguns minutos de chuva na quinta-feira, 10, para que até mesmo um portão fosse arrancado pelas águas e lhe aumentasse, ainda mais, o prejuízo.