Mais um lixão a céu aberto em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 27-04-2003 00:00 | 636
Foto:

Pessoas que vão trabalhar, a passeio ou residem pelas imediações da zona rural do Espraiado, ou que transita pela antiga estrada que passa pela igrejinha da Noca, rumo a São Tomás de Aquino ou vice-versa, se deparam com um depósito de lixo na beira da estrada. Um verdadeiro lixão.
Segundo informações, este lixão fica a uns dois quilômetros da igrejinha da Noca e pessoas que vivem da cata de papéis, latas e outros objetos, vão até o local a procura de material para defenderem o pão.
A preocupação expressa por moradores e de pessoas contrárias à agressão contra a natureza, é que águas das chuvas podem deslocar o lixo até um córrego que existe logo abaixo e provocar a poluição das águas e quem dela depende para sobreviver.
O depósito de lixo, conforme se supõe, pode ser originado por moradores de um lote-amento ou chácaras que já contam com várias residências habitadas. É algo .para ser investigado por autoridades sanitárias e que cuidam do meio ambiente no município, dentre os quais o Codema. É preciso verificar o impacto que está sendo causado e, se for o caso, tomar medidas cabíveis para se evitar contaminação do meio ambiente, sem contar o péssimo visual que denigre a imagem do município.