Um acidente registrado pelo Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso na Rodovia BR 491 KM 37 Zona Rural Monte Santo de Minas MG, originou a morte de Vitor Santos, motorista residente em Monte Santo de Minas.
Uma equipe de 5º Pelotão de Bombeiros compareceu ao local do acidente, onde se encontrava tombado um caminhão Mercedes Benz - Modelo L2013, placas BWG 6143, dirigido pelo caminhoneiro Vítor dos Santos. Conforme informação obtida pelos Bombeiros, ao trafegar no sentido Monte Santo de Minas - Guaxupé o motorista perdeu o controle direcional e o veículo tombou, saindo da pista pelo lado direito, terminado na fatalidade contra a vida do condutor que acabou ficando preso nas ferragens da cabine.
Vitor Santos era casado, natural de Monte Santo, residente naquela cidade à rua Tico Tico, bairro Santa Ermínia. Não portava documento e sua idade não foi mencionada. O acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 30.
Os bombeiros utilizaram uma máquina pá-carregadeira da Prefeitura de Monte Santo de Minas e um caminhão Munk que passava pelo local requisitado para o içamento do caminhão acidentado e a retirada da vítima.
Criança se fere ao sofrer colisão
O menor H.C.A., 10, acidentou-se ao colidir sua bicicleta com um veículo que passava pela rua José Formágio, bairro Veneza. Sofreu fratura no antebraço esquerdo e corte extenso na cabeça. O condutor do veículo, José Orlando Alves, 53, acionou o Corpo de Bombeiros, que ao socorrer o menor, conduzindo-o para a Santa Casa.
Incêndios simultâneos exigem empenho de Bombeiros
Uma pequena fábrica de doce localizada em Pratápolis teve o telhado complemente destruído na quinta-feira, 01 - feriado de 1º de Maio. Não houve vítimas. O incêndio foi controlado por populares e uma equipe do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros, quando chegou ao local, providenciou medidas resfriamento e rescaldo. Em São Sebastião do Paraíso, simultaneamente um outro incêndio, em uma residência, exigiu o empenho dos bombeiros.
As duas ocorrências foram registradas por volta das 20:10 horas. Na casa incendiada no bairro Rosentina em Paraíso mora a doméstica Edna Maria de Souza. Ela não estava em casa, quando vizinhos observaram fumaça saindo pelas frestas.
Gilmar Tavares de Souza, 46, irmão de Edna, constatou que havia sinais de arrombamento na porta, acredita que alguma pessoa esteve na casa, durante a ausência da moradora.
Os danos registrados foram a queima de móveis (cama, colchão, cobertores), outros objetos de uso doméstico e instalação elétrica.