Temporal causa estragos

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 25-05-2003 00:00 | 607
Foto:

Rápido, mais intenso, o temporal repentino que passou por São Sebastião do Paraíso e região no final da tarde de sexta-feira, 23, causou a queda de árvores em diversos pontos da cidade e nas rodovias. O acúmulo de chamadas, fez com que o Corpo de Bombeiros se desdobrasse nas operações de desobstruções de vias. Não houve vítimas. Houve danos na cobertura do palco, e um show artístico previsto para acontecer no Parque de Exposição João Bernades Pinto Sobrinho, Expar, foi cancelado.
O temporal chegou repentino e com força, no período urbano em Paraíso. Coincidindo com o horário de grande movimento de pessoas pelas ruas, por volta das 18:00 h., a chuva acompanhada de forte vento assustou e deixou muita gente com medo. O Corpo de Bombeiros registrou diversas chamadas. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, foram convocados bombeiros que estavam de folga. 
Há três meses, também em uma sexta-feira (14 de fevereiro), a intempérie aconteceu e causou inúmeros estragos em árvores. O fato se repetiu e desta vez não foi diferente. Vento e um intenso chuvisqueiro que durou entre cinco a dez minutos em alguns pontos, foi o suficiente para causar danos materiais. Entre as principais ocorrências, os bombeiros destacaram atendimento nos bairros Cristo Rei, Santa Maria e também no centro. 
A queda de uma placa de publicidade da empresa Campneus, na avenida Wenceslau Brás, próximo a rotatória, ocasionou a queda de um poste de iluminação. O vento torceu a estrutura metálica na base da placa, e a queda foi inevitável. A placa caiu sobre a fiação elétrica, rompeu cabos e interrompeu o fornecimento de energia. O pique foi constatado em quase toda a cidade. Funcionários da CEMIG foram acionados no local para restabelecimento.