No final da tarde de sexta-feira,22 a polícia cumprindo determinação judicial, recolheu para a cadeia de São Sebastião do Paraíso, o vereador aquinense Ademir dos Reis Campos (PPB) e a comerciante Kátia Cândida da Silva. Segundo o delegado Pedro Henrique Rabelo, não houve resistência à voz de prisão, quando foi comunicado aos dois a sentença expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. O processo estava em trâmite há quase três anos.
O vereador Ademir Campos e Kátia Silva, foram denunciados no envolvimento e manutenção de prostíbulo, local identificado como Recanto das Camélias, um sitio na região rural, próximo a São Tomás de Aquino.
Autuados em inquérito policial e condenados em primeira instância na comarca de São Sebastião do Paraíso, seus advogados recorreram ao TJMG, onde a condenação foi mantida de acordo com o artigo 288 (parágrafo 1º e 3º) e 299 do Código Penal.
Uma informação via telefone ao Jornal do Sudoeste, dava conta de que houve resistência e os policiais chegaram a ser recebidos com hostilidade, ocorrendo troca de tiros. No entanto, o delegado desmentiu, assegurando que o mandado foi cumprindo conforme determinou a justiça. Segundo a sentença, Ademir foi condenado a 6 anos e 2 meses e Kátia a 5 anos e 3 meses. Ambos ficarão presos em regime semi-aberto.