Canalização interrompida adia projeto para
o local onde seria complexo esportivo
O projeto futurista, previsto pela atual administração, para urbanização do local onde havia as Lagoas do San Genaro, foi interrompido e não mais retomado. Nem canalização concluida, nem instalação do complexo esportivo foi começada. O que poderia tornar-se uma grande obra, não saiu das linhas elaborada do projeto gráfico, exceto por alguns metros de canalização, numa área em que os moradores daquela região sonharam ver no mínimo com melhor estrutura de saneamento.
As obras que começaram há um ano em ritmo acelerado, foram sendo desativadas, até pararem de vez. Na primeira etapa, as lagoas formadas pelo vazão da Lagoinha e pelo córrego da Coolapa, foram esvaziadas. Apenas parte de uma das lagoas foi canalizada, cerca de pouco mais de 300metros. Toda obra foi orçada em R$572 mil reais.
Neste espaço a Prefeitura anunciou que pretendia construir o Centro Esportivo que levaria o nome de San Genaro. No projeto gráfico divulgado durante campanha, previa-se a instalação de campo de futebol, quadras, pista para esporte radicais, parque de diversão e espaço para realização de desfiles cívicos, shows e festas tradicionais.
As outras duas lagoas que deveriam receber apenas limpeza, voltando a ter o espelho d'água, não receberam a prometida melhoria, bem como não foram urbanizadas as avenidas que margeiam os ex-lagos. Recentemente a Prefeitura providenciou a passagem de maquinário no local, cortando o matagal que havia formado nas margens. Entretanto ainda não desobstruiu uma rede de esgoto, que está escorrendo a céu aberto e nem há previsão da retomada da canalização e conclusão do complexo esportivo.