Aumenta o número de procurados pela polícia

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 22-06-2003 00:00 | 647
Foto:

Assaltantes levam malote com quase dez mil
Com a ocorrência de mais um assalto em São Sebastião do Paraíso, aumenta o número de procurados pela polícia. Criminosos e assaltantes continuam desafiando a segurança pública e semanalmente um fato novo engrossa as estatísticas dos casos sem solução. No mais recente, a forma utilizada foi a mesma de quando registrou-se um assalto aos funcionários de uma agência bancária. Desta vez, assaltantes levaram um malote com quase dez mil reais.
O dinheiro pertencia à rede de Supermercados Tonin. Na segunda-feira, 16, dois funcionários da loja 2 alegaram a polícia que foram abordados quando se encontravam em descolamento pela rua professor José Alencar. 
Dois indivíduos não identificados, usando motocicleta seguiam na frente do veículo utilizado pelos funcionários do supermercado. Em dado momento diminuíram a velocidade e o que estava na garupeira desceu repetinamente e apontando uma arma anunciou o assalto. Segundo informações no malote havia aproximadamente R$9,5 mil em dinheiro e vários cheques. Os assaltantes fugiram seguindo em direção ao bairro Bela Vista e não mais foram vistos.

VEÍCULO ARROMBADO
Na terça-feira, 17, o lavrador Luciano Souza Maciel, 19, e o menor S.S, 17 lavrador foram detidos pela polícia, acusados de serem os autores do arrombamento a uma veículo Fiat/147, do qual haviam subtraído um toca fitas. Conforme registraram os policiais, a dupla estava em atitude suspeita quando foram abordados na rua São Francisco. Tendo deixado para trás um objeto, os dois tentaram empreender fuga assim que avistaram a viatura policial. Foram alcançados e teriam confirmado a autoria do arrombamento e furto no veículo

PORTE DE ARMAS
Também na terça-feira, 17, em um posto de combustível, na avenida Ângelo Calafiori a polícia foi acionada e localizou o pintor Waldir Teixeira Machado, 43. Ele foi denunciado por porte de arma e quando abordado policias encontram com o acusado um revólver marca INA, calibre 32 municiado com quatro cartuchos. Levado à Delegacia, responderá inquérito por porte ilegal de arma.
Maurício Lucas Calixto, 28, lavrador foi detido no bairro João XXIII quando em atitude suspeita não encontrou meio para livrar-se de uma faca que carregava na cintura. 
Na avenida Gerônimo Diogo Pereira, policiais encontraram a motocicleta, Yamanha 125 XTZ de cor azul, sem placas. Adailton da Silva Pádua, 27 moto boy foi quem reclamou que o veículo havia sido furtado após estacioná-lo na rua Leonardo Vicente Borges. 

MATERIAL RECUPERADO
Tales Henrique de Souza Alves, 18, foi preso, acusado de ser o autor do furto a residência do comerciante Sebastião Pereira da Silva, 50. Ele não teria agido sozinho. Entretanto quando caminhavam pela rua Anibal Suad e perceberam a aproximação da viatura policial, o parceiro fugiu. Thales até que tentou mas foi alcançado. Um televisor de 20 polegadas um controle remoto, um frasco de perfume e uma colcha foram abandonados na fuga e recuperados

ATO OBSCENO
O sapateiro S.D.S, 36, foi acusado de praticar ato obsceno, exibindo o órgão genital, para crianças e mulheres, enquanto circulava pelo bairro San Genaro. Localizado próximo a Expar, foi levado para a Delegacia.