O Jornal do Sudoeste tem sido uma tribuna-livre para a população reivindicar, dar sugestões e apresentar protestos. Os mais recentes apelos vê de vários moradores do Jardim Europa (I ao VII), bairro habitado por pessoas de bem que fazem dois pedidos: o primeiro às autoridades responsáveis pela segurança pública. O outro é para a prefeita Marilda Melles.
Moradores estão preocupados e temerosos quanto ao grande número de furtos e assaltos que ocorrem naquele bairro. "Não podemos mais nem ir até o centro da cidade fazer nossos afazeres do dia-a-dia e deixar nossas casas sozinhas. Quando voltamos as portas estão arrombadas e os ladrões já levaram nossos pertences, isto à luz ao dia", reclama uma moradora.
Para podermos viajar, temos que arranjar um amigo, parente, ou pagar um guarda, porque deixar a casa sozinha "como se amarrar cachorro com lingüiça", lamenta em tom irônico.
O pedido então é para que sejam feitas blitz periódicas, pois conforme observam "a situação está de mal a pior e cada vez mais perigosa". Outro pedido é dirigido à prefeita Marilda Melles e se refere a falta de pavimentação de ruas. Solicitamos seja agilizado esse serviço, porque principalmente nesta época do ano sofremos com a poeira provocada por veículos e pelo vento, explicam os moradores.
De acordo com informações, há pessoas que residem no bairro e são obrigadas a mudar devido serem alérgicas à poeira que traz sérios problemas à saúde de crianças e idosos.
Como medida paliativa, solicitam o envio do "caminhão-pipa".