Preso em flagrante o acusado de duplo delito

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 13-07-2003 00:00 | 676
Foto:

O delegado Pedro Henrique Rabelo Bezerra, da Delegacia de Furtos e Roubos, de São Sebastião do Paraíso, esperava concluir no final da tarde de sexta-feira, 11, o inquérito em que é indiciado Cláudio Rogério dos Reis, 24, conhecido como "Coquinho". Ele é acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado seguido de roubo. 
Cláudio é natural de Altinópolis - SP. Desde que chegou à São Sebastião do Paraíso, a quase dez anos tornou-se conhecido como Coquinho e reside no bairro São judas Tadeu. Tem passagem na polícia por homicídio e uma tentativa. Ficou custodiado na cadeia por 45 dias. Está de volta para a prisão depois de, segundo ocorrência policial, atacar duas pessoas com uma faca e roubar dois veículos. Ações que praticou em menos de trinta minutos.
OUSADIA 
A ação em que Coquinho está sendo acusado ocorreu na tarde de terça-feira, 9. Por volta das 16:00 h., ele tentou roubar um veículo na garagem de uma residência, no bairro Santa Tereza, próximo ao CAIC. Abordou o morador exigindo as chaves do carro. Conforme relata a vítima, José Roberto Andrade, Coquinho estava com uma faca e gritava ameaçando. "Entrega a chave senão te mato", contou. A sua cunhada, Aparecida Donizete Medeiros, 55, saiu e foi surpreendida e atacada, sofrendo golpes de faca que lhe atingiram a cabeça e a face. Andrade foi atingido no braço e no ombro.
Coquinho fugiu, pulando quintais das residências que encontrou pela frente. Aproveitou para roubar um veículo, pertencente a uma supermercado. O funcionário havia deixado a chave na ignição, enquanto fazia a entrega de compras. Com o veículo perua Besta KA, placa GXI 8546, Coquinho dirigiu-se até as proximidades da antiga Estação Fepasa, onde abandonou a perua e furtou um Fiat Uno, placa HMN 6431. O veículo pertence a Prefeitura de Paraíso.
Na tentativa de fuga, seguiu em direção ao bairro Rosentina, com os policiais em seu encalço. Sem habilidade, acabou capotando o veículo logo no final do asfalto. Tentou escapar deixando a estrada vicinal e correndo pelo pasto para entrar em uma mata. Foi alcançado pelo detetive José Augusto e o delegado Pedro Henrique. Apresentava ferimento na cabeça e foi levado posteriormente ao Pronto Socorro.
EXPLICAÇÃO
O acusado disse ao delegado que tentou roubar o primeiro veículo quando foi informado que a polícia estava à sua procura. Acreditamos que ao chegar na residência ele tentou roubar o carro e quando a vítima disse não ter as chaves, ele agrediu aos dois de forma violenta", relata o delegado Pedro Henrique. A mulher passou por uma cirurgia plástica. Sofreu um corte e levou dez pontos na região face-labial.
Segundo o delegado, não procede a justificativa do acusado, embora estivesse em liberdade provisória", completou. Pedro Henrique ressaltou que a apresentação do inquérito ao Poder Judiciário tem base no artigo 16/14, 121 e 1555 do Código do Processo Penal.


Polícia espera localizar terceiro`integrante do seqüestro

O delegado Pedro Henrique Rabelo Bezerra espera em breve localizar o terceiro integrante do grupo acusado de seqüestrar e roubar o empresário comercial, que estava acompanhado por familiares na área central de Paraíso. Dois já estão detidos e com a provável captura de mais um, o roubo poderá ser elucidada completamente.
Um dos detidos é Rosenildo Ramos dos Santos, 22 (o Nildinho), natural de Gandu - BA. Reside em Passos. Outro é Alex Sandro Tavares Pinto, 26, natural de Ribeirão Preto. Embora identificado, o terceiro integrante do grupo continua foragido. "Infelizmente não obtivemos sucesso em sua prisão, mas aguardamos melhor resultado em breve", comentou o delegado.
A descoberta
Com o avanço das investigações, Pedro Henrique disse que descobriu em Passos (num centro de Candomblé) jóias pertencentes a esposa do empresário. Também localizou Rosenildo que tentava fugir de moto-táxi com destino a Ibiraci - MG. Alex Tavares foi localizado em Uberaba. Ambos estão detidos na cadeia em Paraíso. O terceiro elemento, que está foragido, não teve seu nome divulgado.
O delegado disse que Rosenildo tem passagem por porte ilegal de arma e Alex por roubo. "Eles disseram que praticaram o roubo, porque estavam desgostosos da vida e resolveram abordar o casal e familiares, quando saíam de um restaurante", comentou Pedro Rabelo. O terceiro integrante teve sua prisão preventiva decretada e poderá ser apresentado nos próximos dias.