Primeira formatura do Proerd em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 20-07-2003 00:00 | 710
Foto:

Roberto Ferreira do Amaral, 35 anos e Mauro Aparecido da Cruz, 30 eram considerados amigos. No entanto, Roberto está morto e Mauro preso na cidade de Monte Santo de Minas. Segundo a delegada Renata Mattoso Libório, titular naquela comarca, o inquérito em que se apura a causa da morte de Roberto Amaral, será concluído em dez dias e entregue ao Poder Judiciário, apontando Mauro Cruz como autor de lesão corporal, seguida de morte.
Os dois moravam juntos em Monte Santo de Minas. Ambos são solteiros. Conforme testemunhas, no final de semana anterior, eles teriam brigado por motivos banais. Na manhã de domingo, por volta das 09:00 h., Roberto Amaral foi internado no Pronto Socorro daquela cidade, apresentando várias lesões. Na oportunidade não foi feito o boletim de ocorrência registrando os motivo dos ferimentos. 
O próprio amigo é que o teria levado para atendimento médico. Na tarde de sexta-feira, 18 Roberto veio a óbito e a polícia foi então acionada.
A delegada Renata Mattoso abriu inquérito para apurar a morte e chegou a ouvir várias pessoas, entre elas o amigo da vítima, Mauro Cruz, natural de São Paulo. "Ele a principio nos contou uma versão com pontos contraditórios sobre as causas das lesões do falecido e a desconfiança aumentou quando o depoente passou a ter um comportamento suspeito", comentou a delegada. Contando com uma equipe de auxiliares, o detetive Valdir Trejela, José Toscani Ferreira, o médico legista Bernaldo Albergaria e soldados da Polícia Militar, Renata garante que não foi difícil obter a confissão do acusado.
"Tivemos êxito nas averiguações e diante dos fatos, Mauro não teve como negar e acabou confessando que agrediu o amigo na madrugada de sábado para o domingo, por motivos fúteis, estando provavelmente ambos embriagados", relatou a delegada. O acusado alegou que após discussão, o amigo o teria agredido primeiro com uma faca e tendo desviado do golpe, passou a atacá-lo e, com o excesso, acabou originando lesões na vítima. O trabalho do perito constatou inclusive fraturas nas costelas. 
A delegada continua ouvindo testemunhas relacionada, visando a conclusão do inquérito.
Roberto Ferreira, natural de Ponta Grossa - PR foi sepultado na manhã de ontem em Monte Santo de Minas. Mauro Cruz, que tem passagem pela polícia, acusado de prática de estelionato em Mococa - SP cumpre prisão preventiva. A delegada ressaltou o apoio logístico dos policiais que atuam na comarca montesantense e ao Delegado Regional Régis Ferreira, da 48ª Delegacia Regional de Segurança Pública em Paraíso. "Graças a sua disponibilidade em nos enviar um detive e o perito, pudemos fazer a reconstituição imediata da agressão e através do laudo autuar com base nos fatos, o acusado que se encontra detido e ficará entregue a justiça, concluiu.