Vereador vai propor 2 sessões semanais e desconto no salário dos faltos

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 10-08-2003 00:00 | 566
Foto:

O vereador Antônio César Piccirilo pretende apresentar projeto de resolução à Câmara Municipal visando modificar o regimento interno e a Lei Orgânica do município. O vereador pretende que a partir do próximo ano de 2004, em vez de dois recessos, em julho e dezembro, a Câmara tenha apenas um.
Toninho Piccirilo afirma que suas propostas serão apresentadas ainda neste ano, e a elaboração do projeto será feita pela assessoria jurídica da Câmara.
Outro projeto de lei de Piccirilo prevê que sejam realizadas duas, em vez de apenas uma sessão ordinária semanal. Na opinião do vereador, o horário para início das sessões passará a ser a partir das 19:30 horas. Às 18:30 h., como vem ocorrendo, impossibilita a presença e participação do povo nas reuniões. Não há tempo para se tomar banho, trocar de roupa e chegar à Câmara no atual horário que é "inconveniente".
Piccirilo quer que sejam estabelecidas multas para vereador que faltar das seções ordinárias sem uma justificativa comprovada. O valor da multa ainda está em estudo. A princípio, o valor previsto foi de R$300,00. "Neste meu projeto vou exigir que as contas ou balancetes de receitas e despesas da Câmara sejam apresentadas com toda clareza para a comunidade, de modo a não deixar nenhuma dúvida para a população sobre a forma como está sendo aplicado o dinheiro do orçamento anual, "dinheiro que é recurso de pagamento de taxas e impostos pelo contribuinte".
O vereador disse estar certo de que tais medidas contidas em seu projeto vão trazer mais credibilidade à Câmara e isto não é um gesto de nobreza, sim uma atitude obrigatória e de responsabilidade de nossa parte.