SEMPRE Paraíso quer servidores municipais de volta para o INSS

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 17-08-2003 00:00 | 615
Foto:

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SEMPRE, de São Sebastião do Paraíso, Débora Campos, marcou reunião com a prefeita Marilda Melles para o próximo dia 19 para tratar da data base e outras reivindicações para melhorar as condições do servidor público municipal.
Na pauta de reivindicações a ser apresentada para negociação o SEMPRE propõe reposição salarial de 20% - pagamento das gratificações de aposentadoria integral, averbação de tempo de serviço para efeito de quinquênio. Reivindica, ainda, horário de trabalho das cantineiras respeitando-se o horário do concurso, volta do pagamento do funcionalismo para o último dia útil do mês. Repasse dos convênios do SEMPRE até o 5.º dia útil do mês, impreterivelmente. Terceirização: antes de qualquer decisão da administração para terceirização de qualquer serviço público, o município disponibilizará ao Sindicato toda documentação referente.. O SEMPRE reivindica uniforme e complementos, a volta da previdência dos servidores municipais de Paraíso para o INSS - pagamento de 1/3 de férias para os professores, plano de assistência médica, financiamento de casas próprias para os servidores, creche para filhos dos servidores. Por fim, relaciona o pagamento da dívida da Prefeitura para com o INPAR.
As que tratam o futuro do INPAR e como tal, dos servidores que vão se aposentar, conforme explica a presidente do SEMPRE, Débora Campos, é motivo de preocupação para o Sindicato.. 
Na negociação vamos propor a volta da previdência dos servidores para o INSS. A situação do INPAR é caótica, e com o passar do tempo pode se agravar ainda mais devido ao aumento do número de funcionários que vão se aposentar. Aquele órgão não terá recursos para sanar os seus compromissos, prevê Débora.
Em vez de pedirmos que a Prefeitura efetue o pagamento da dívida com o INPAR, vamos negociar com a prefeita que referido dinheiro seja repassado para o INSS, pois em contrapartida o servidor passará a receber sua aposentadoria, pensão e auxílios pelo INSS. Desta forma o servidor estará mais garantido quando necessitar destes seus direitos, explica.
A presidente explica que o SEMPRE está consultando especialistas para tratar do caso da volta ao INSS. Caso dê certo, servidores não vão sofrer nenhum prejuízo quanto aos atuais aposentados, pensionistas, como também os que venham a aposentarem-se.