A profissão de Mestre de Cerimônia vem crescendo para todo tipo de evento, quer público ou privado, principalmente para casamentos. Quando os noivos optam por uma cerimônia ecumênica, ou sem cunho religioso, ou ainda por opção de um local sonhado como um jardim, praia, hotel ou residência, um dos primeiros desafios é encontrar o celebrante ideal. O(a) Mestre de Cerimônia é que conduz a cerimônia, por locução, fazendo com que o evento tenha o movimento definido previamente em roteiro. Ao contratar um profissional para este tipo de assistência ao casamento, é importante que os noivos tenham uma reunião com o profissional antes da contratação, para “sentirem” se há empatia e se a proposta do mesmo se encaixa no que pretendem sobre o roteiro e também no custo financeiro. É bom consultar sites de reclamações, não confiando apenas em informações fornecidas pelo próprio profissional. Estarem atentos aos vídeos de outros eventos apresentados no tocante ao(a) Mestre de Cerimônia preocupar-se em ser coadjuvante e não a “estrela”, assim como devem ser todos os demais contratados. Solicitar foto do vestuário que usará no evento, evitará pequenos aborrecimentos, como gravata na cor das que serão usadas por padrinhos e pais, paletó aberto, etc. no caso de cerimônia formal, ou um terno “alegre” em demasia nos informais. O(a) profissional deve atender o sonho dos noivos, podendo sugerir diferenciais sem se impor.
Momentos inesquecíveis requerem cuidados especiais...
Conte com nossos serviços para o sucesso de seu evento.
RG Eventos Assessoria e Cerimonial