TENTARAM FUGIR

Detentos tentam fugir do presídio durante aula na unidade

Por: Redação | Categoria: Polícia | 28-08-2018 10:31 | 1750
Segundo informações, Alexandre Aparecido Benedito e Daniel Marques da Silva
Segundo informações, Alexandre Aparecido Benedito e Daniel Marques da Silva Foto: Reprodução

Dois indivíduos que cumpriam pena por tráfico de drogas na unidade prisional de São Sebastião do Paraíso tentaram fugir no final da tarde de segunda-feira (27/8). Segundo informações, Alexandre Aparecido Benedito e Daniel Marques da Silva, estariam em aula e teriam conseguido arrombar uma janela onde acontece o curso, conseguindo fugir em seguida.

Assim que foi comunicada a fuga à Polícia Militar, viaturas de deslocaram ao local para interceptar os fugitivos, que teriam chegado a tirar a camisa dos uniformes para dificultar suas identificações. Um deles tentou se esconder em uma residência o outro tentou pular por telhados e acabou caindo, mas ambos foram interceptados nas proximidades da rua Desembargador Jorge Fontana e presos em flagrante.

A fuga durou cerca de 15 minutos e foi frustrada pela ação conjunta entre os agentes prisionais e a Polícia Militar. Segundo informações, no mesmo dia, com efetivo de oito servidores para manutenção da segurança de cerca de 300 detentos, agentes da Unidade realizaram atendimento jurídico, odontológico, de enfermagem, admissão de presos do final de semana, escoltas médicas, escoltas judiciais e retirada de detentos para estudo. 

A situação, que pegou todos de surpresa, acabou sendo controlada e os fugitivos  novamente reclusos ao presídio.