CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2232

Por: Redação | Categoria: Cidades | 29-08-2018 11:13 | 649
Foto: Reprodução

DE LONGA DATA
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, em seu pronunciamento ontem, quando da inauguração da sede própria do Ministério Público em São Sebastião do Paraíso, disse em sua carreira como promotor tinha o objetivo de trabalhar na comarca paraisense, mas acabou não dando certo. Seu contato com Paraíso vem de longa data, conforme explicou, quando estava com 15 anos de idade, e trabalhava numa empresa de Tupã, que atuava com reportagens fotográficas de formaturas.

ANDANÇAS
Como em toda época de campanha os políticos estão gastando sola de sapato em suas andanças pela cidade, na região e por quase toda Minas Gerais. Com o deputado federal Carlos Melles não tem sido diferente. Nos últimos dias ele tem percorrido dezenas de municípios, às vezes passando de três a quatro lugares diferentes em um único dia numa extensa agenda de trabalho e em contato com lideranças e o público eleitor. Na passagem por Guaxupé o prefeito Jarbas Correa, o Jarbinhas foi confirmado coordenador de campanha na região dos municípios da Alta Mogiana, a AMOG. 

FEIRANTES
Já o deputado Antônio Carlos Arantes, também em suas andanças, principalmente pelas feiras livres da cidade como é de costume marcou presença na Vila Formosa e na Casa da Cultura que lhe são tão familiares. No dia do feirante, foi cumprimentar os que lhe são próximos. Ainda no fim de semana ele esteve em leilão em Guaxupé e Fortaleza de Minas. Não faltou tempo para comemorar a construção de casas na zona rural projeto da qual é padrinho em muitos municípios e que tem feito a alegria das famílias dos produtores rurais.

ENVOLVIMENTO
Terminou no último domingo em Paraíso o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei. Desta vez para as meninas na modalidade Sub-18. Festa para o título conquistado pelas mineiras. No entanto, os organizadores comentavam nos bastidores que falta um maior envolvimento da cidade com os jogos e que o a presença do público foi muito reduzido durante a competição. A realização de outros eventos paralelos como oficinas, congresso para técnicos e jogadoras bem como a presença de alunos e o intercâmbio entre atletas e o público são algumas das sugestões apontadas. Algo a se pensar para realizar e não perder os próximos eventos.

DIMINUTO
Se somado o público de todos os cinco dias de jogos na Arena João Mambrini, inclusive na tarde da final, o volume somado é incapaz de encher todo o espaço destinado ao público. A vereadora Cidinha Cerize compareceu no domingo pela manhã para prestigiar as atletas. O prefeito Walker Américo esteve por na quinta e também no domingo e com a família acompanhou a final. Cidinha lamentou que o público não tenha se interessado. Em outros tempos quando não havia eventos via-se nas redes sociais reclamações de que não há atrações. Quando têm, o comparecimento é mínimo. É sempre assim. 

2022
O presidente da Câmara de Paraíso, Marcelo de Morais sugeriu com todas as letras ao prefeito Walker Américo, o rompimento do contrato do município com a Copasa, no tocante ao tratamento de esgoto no município. O vereador justifica que as obras deveriam ter sido concluídas em 2015, e deste prazo já se vão três anos a mais, e apenas uma das duas estações de tratamento está pronta. E a Copasa para concluir totalmente o serviço fala em 2022. O vereador critica que no entanto a cobrança de consumidores, é feita há muito tempo.

CONTINUA TOCANDO
O promotor de justiça Luiz Augusto Belloti esteve ontem na inauguração da nova sede do Ministério Público em Paraíso. Depois de atuar por alguns anos na comarca paraisense, onde foi rigoroso com estabelecimentos onde havia música ao vivo, bem como com clubes no tocante ao volume de som, ele transferiu-se para a de Ouro Fino. Bem humorado ele disse ao Jornal do Sudoeste que não proibiu, e o “boiadeiro continua tocando o berrante”, conforme pede na letra da música, o “menino da porteira”

INSEGURANÇA
Um dos temas tratados na sessão da Câmara de São Sebastião do Paraíso, na sessão de segunda (27/8), foi o trágico acidente que vitimou fatalmente o empresário Luiz Giacchero. Vereadores. no entanto, lembraram o grande número de acidentes de trânsito registrados no município, e as perdas irreparáveis causadas, além de prejuízos materiais que também não são poucos. Pediram providências urgentes, e lembraram ser assunto recorrente, a falta de segurança a que todos nós estamos expostos.