PDG Antonio Domingos Adriani
Bom dia Bandeira do meu país. Eu te saúdo em nome da família leonística. Eu te saúdo com orgulho, com inquebrantável fé cívica, com a ternura dos filhos amorosos.
Símbolo maior da minha Pátria, que nos traz a evocação de um passado grandioso, repleto de exemplos de amor à liberdade, de convicção democrática de respeito às pessoas.
Bandeira altaneira, que pelo exemplo da tua história nos dá a esperança e, apesar da incorreção de muitos dos teus filhos, nos dá a expectativa de vislumbrar um futuro generoso, de construção humana, de convicção cristã, de harmonia, de paz e felicidade.
Não vamos ficar repetindo o significado das tuas cores, tão comum entre aqueles que te saúdam.
O que tu representas nós bem sabemos. O importante é que todos saibamos respeitar aquilo que tu representas.
E nós, da família leonística, te respeitamos e compreendemos o teu valor, ao contrário daquela minoria criminosa que vive e explora os desacertos e desencontros, praticando uma política sem escrúpulos e patriotismo, escancarando a corrupção a céu aberto, humilhando o cidadão honesto, confundindo nossa juventude, maltratando a criança e o idoso, deixando todos nós quase sem perspectivas e sem fé no amanhã.
Respeitável Bandeira do meu Brasil.
Aqui está reunida uma parte da família leonística do teu país.
Os que aqui estão neste conclave reafirmam o amor por ti, o respeito pela tua excelsa presença, em todas as circunstâncias e ocasiões, para que continues a tremular altaneira acima dos mesquinhos interesses dos teus inimigos internos, que são os maus brasileiros.
Obrigado pelo que representas, Bandeira do Brasil.