Relatório encaminhado à Câmara Municipal pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso a pedido da presidência da Casa revelou que, mais da metade dos acidentes atendidos pela corporação no município são de casos envolvendo motos. O número de acidentes vem em uma crescente: em 2016 foram 320 casos atendidos, em 2017, 366 e, em 2018, até agosto, 181 casos. O número diz respeito além de casos envolvendo motos, também bicicletas, caminhão, carro e caminhonete, atropelamento e demais acidentes.
Na última sessão da Câmara do mês de agosto (27/8), a questão dos acidentes no município foi amplamente discutida após um empresário vir a ser vítima fatal de um acidente ocorrido em um cruzamento na avenida Dárcio Cantieri. Vereadores falaram sobre a urgente necessidade de municipalizar o trânsito em Paraíso e criticaram a forma como o condutor paraisense tem se comportado em vias públicas no município.
Conforme os números, dos 320 acidentes no trânsito em 2016, 156 tiveram envolvimento de motociclistas; Em 2017, dos 366 casos atendidos pelos bombeiros, 190 foram acidentes com motos e, em 2018, dos 181 registros, quase a metade, também, teve envolvimento de motos.
Segundo Morais, os dados devem ser utilizados para estudo a fim de encontrar solução comum para frear o crescente número de acidentem em Paraíso.