Veja bem, há mais de um ano o Jornal do Sudoeste publicou matéria atendendo proprietários de lotes, edificações e também condutores de veículos que trabalham no ramo de venda de materiais de construção que vão fazer entregas no Jardim Mediterranèe e Califórnia Garden, quanto à falta de placas atualizadas com nomenclaturas de vias públicas, ainda denominadas com números.
No Mediterranèe especificamente em partes das ruas 8, 7, 6 e 4, e parte da rua 28 no Califórnia Garden, já há nomes há mais de dois anos. Nesta semana, novamente reclamações foram encaminhadas ao “JS”, dando conta que a situação continua a mesma de dois anos atrás. Referidas ruas continuam sem nomenclaturas atualizadas, embora há dois anos deveria ter sido tomada esta providência.
Por exemplo, a Rua Oito no Mediterranèe já está denominada como rua Marcos Nascimento Lauria, a Rua Sete, como Paulo Adriano da Silva, a Rua Seis, Professora Maria Abadia da Silva e Rua Quatro, Fernando Soares da Silva. A Rua Vinte e Oito do Califórnia Garden no trecho correspondente entre a avenida Antonio Carlos Pinheiro de Alcântara e rua Marcílio Colombarolli, chama-se Marcelo Rodrigues Damaceno. Na Rua Quatro do Jardim Mediterranèe, já tem até morador, inclusive logo abaixo está sendo construída outra edificação residencial.
Um dos ajudantes de pedreiro disse ao “JS” que há poucos dias um caminhão que faz entrega de materiais de uma pedreira rodou por mais de vinte minutos à procura da rua Fernando Soares da Silva, e o motivo é que na placa ainda consta Rua Quatro. Isto tem acontecido com frequência, não apenas com entregadores de materiais, mas também com os de correspondência, e prestadores de serviços.
Diante disso, mais uma vez o pedido é para que providências sejam tomadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, para se evitar transtornos e prejuízos.