ITAMOGI

Polícia Civil instaura inquérito para apurar mortes em Itamogi

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 20-10-2018 09:24 | 1389
Foto: Reprodução

A Polícia Civil em Itamogi instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de dois homens na noite de terça-feira,16, na zona rural do município. Os crimes foram registrados durante uma tentativa de assalto ocorrida em um sítio localizado há cerca de 1,5 quilômetro da cidade. O corpo de uma das vítimas foi sepultado ainda na noite de quarta-feira,17. Já o cadáver de Fabiano Oliveira de Souza, 30, anos que estava entre os criminosos e acabou sendo morto por um dos comparsas foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19/10) em São Sebastião do Paraíso.

Os corpos dos dois homens que foram baleados e morreram durante a ação dos bandidos foram levados para Formiga. Eles foram periciados e passaram por necropsia e tempo que possibilitou a identificação de Fabiano Oliveira de Souza. Ele estava entre os cerca de cinco homens que invadiram uma propriedade rural de um comerciante. Um casal e o filho deles que estavam na casa foram rendidos. O caseiro do local reagiu a ação marginal e entrou em luta corporal com Fabiano.

Na confusão um dos assaltantes teria efetuado um disparo que atingiu Fabiano no rosto que acabou falecendo no local. Em seguida outro tiro atingiu o caseiro que também veio a óbito. Os criminosos fugiram abandonando uma arma calibre 22 e algumas munições que foram apreendidas pela polícia. Como não portava documentos, Fabiano somente foi identificado no período da tarde. Familiares dele residem em São Sebastião do Paraíso.

Mesmo com a presença da perícia técnica no local dos crimes, os corpos das vítimas foram removidos para necropsia que foi realizada em Formiga. A cidade fica a 235 quilômetros de distância de Itamogi. Ainda na noite de quarta-feira,17, por volta das 22 horas foi realizado o sepultamento do caseiro. A pedido dos familiares foi solicitada a não divulgação do nome, das iniciais e nem a idade da vítima.

O corpo de Fabiano de Oliveira foi trazido de Formiga para o Instituto Médico Legal (IML) em Passos, onde familiares fizeram o reconhecimento. O sepultamento no Cemitério da Saudade ocorreu na manhã de sexta-feira..

A Polícia Civil em Itamogi instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. O delegado Glauber Rodrigues Simão estará a frente do caso e tem 30 dias para concluir as investigações, prazo que pode ser prorrogado, antes da documentação ser encaminhada para o Judiciário. Entre as situações a serem esclarecidas consta a identificação dos demais integrantes do bando de assaltantes, e a origem dos disparos que ocasionaram as mortes.

Conforme informações apuradas pelo Jornal do Sudoeste, ainda na quinta-feira, um rapaz teria se apresentado na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso com um ferimento suspeito. Ele alegou ter sido vítima de um acidente. A Polícia Militar foi acionada e esteve no hospital onde conversou com o paciente. Após ser atendido ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itamogi. Em seguida outras três menores de suspeitos de terem participado da ação também foram detidos pela PM e encaminhadas para a serem ouvidos pela Polícia Civil de Itamogi, que concentra as investigações do caso.