LIXO CLANDESTINO

Depósito de lixo clandestino poderá ocasionar colisões de aves com aeronaves

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-10-2018 11:36 | 5658
Depósito de lixo clandestino bem próximo de umas das cabeceiras da pista do Aeroporto Municipal
Depósito de lixo clandestino bem próximo de umas das cabeceiras da pista do Aeroporto Municipal Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Pessoas ligadas à aviação civil, principalmente pilotos de aeronaves de São Sebastião do Paraíso estão preocupadas com um depósito de lixo localizado próximo de uma das cabeceiras da pista do Aeroporto Joaquim Montans Júnior.

O depósito clandestino de lixo está à margem da estrada rural sentido cidade – bairro rural Morro Vermelho, a uns 300 metros de distância logo acima da Chácara Pedacinho do Céu.

A justa preocupação é porque onde existem depósitos de lixo ou outras atividades próximas de aeroportos costuma haver alimentação que atrai pássaros, aves, principalmente urubus que podem ocasionar acidentes, colisões com aeronaves, conforme tem acontecido mundo afora.

À procura de comida, aves vão aos depósitos de lixo clandestino e acabam colidindo com aeronaves, podendo ocasionar danos irreparáveis.

Referido depósito clandestino está a uma distância a menos de um quilômetro de uma das cabeceiras da pista do aeroporto de São Sebastião do Paraíso, onde aeronaves passam em baixa altitude, bem em cima do depósito.

É conveniente, o mais breve possível que a Secretaria municipal de Trânsito e outros órgãos municipais ligados à segurança pública, higiene e limpeza, tomem as devidas providências, de modo evitar riscos ao tráfico aéreo no município paraisense.

Pela segunda vez o “JS” publica matéria a este respeito, inclusive flagramos motorista levando lixo para ser jogado no depósito irregular.