CURTAS EDIÇÕES 2247

CURTAS

Por: Redação | Categoria: Cidades | 20-10-2018 18:14 | 665
Foto: Reprodução

Fiel
Passada a correria da campanha, o deputado Antônio Carlos Arantes retomou os trabalhos na Assembleia e continua também fazendo o papel de cabo eleitoral do candidato ao governo de Minas, pelo seu partido o PSDB, em prol de Antônio Augusto Anastasia, de quem passou a ser fiel escudeiro. Nesta semana Arantes esteve  com Anastasia  na Federação da Agricultura de Minas Gerais. O presidente da entidade promoveu um debate com o candidato e foi oportunidade das  lideranças ligadas à agricultura, prefeitos, presidentes de sindicatos rurais e produtores conhecerem as propostas dele para o setor.

Ponta-capote
A peleja de Arantes prol Anastasia é válida quando se leva em conta a fidelidade partidária e a coerência. No entanto, pelo andar da carruagem segundo institutos de pesquisa mineiros resolveram mudar o braço da viola. Conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19/10), o candidato Romeu Zema tem 71% da intenção de votos, contra 29% para o professor Anastasia. E pode ser que desta feita institutos de pesquisa tenham criado juízo em divulgar números mais próximos da realidade. Como explicar, por exemplo, que a candidata Dilma Rousseff  até na véspera do primeiro turno das eleições era apontada como eleita, tenha tomado tamanho ponta-capote ?

20 milhões
O que você faria com uma grana extra de R$ 20 milhões. Não é prêmio acumulado de loteria não. Este é o valor da dívida do Governo do Estado com a prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Parece um sonho, mas dava para fazer muita coisa e dar sono de tranquilidade a administração municipal. No entanto, já se tornou pesadelo que continua atormentando a vida do prefeito Walker Américo. Folha de pagamento, fornecedores, obras a serem realizadas, serviços a serem prestados. Tudo fica à deriva quando não se tem com quem contar.

Agentes
Com impacto previsto de mais de R$ 4,8 bilhão para os cofres municipais até 2021, o piso e o reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias passarão a vigorar a partir do ano que vem. Os deputados derrubaram nesta semana os vetos do presidente da República na Medida Provisória 827/2018, autorizando o reajuste de 52,86% do piso salarial em três anos e o reajuste a partir de 2022. É mais uma dor de cabeça para os prefeitos que apostavam na manutenção do veto. 

Destacada
A empresa Gonçalves Salles S/A dona da manteiga Aviação de São Sebastião do Paraíso é destaque é uma reportagem da revista Exame. A matéria tem por título “Alheia a modismos, fabricante da manteiga Aviação virou moda”. O texto destaca o desempenho  do empreendimento apontada como uma companhia familiar que fundada há quase 100 anos a ser completada em 2020, cresce 17% ao ano e entra em novos mercados como ode café. O grupo é sinônimo de administração séria e competente.

Com a barriga
Proprietários e moradores do loteamento Recanto Feliz, área rural de São Sebastião do Paraíso, continuam enfrentando muitos problemas por falta de energia elétrica. Há mais ou menos três meses foram à Câmara Municipal e também reivindicaram ao prefeito Walkinho e a empresa responsável pela venda de lotes que pusessem a mão na consciência e fizessem algo para ser atendido o que lhes é de direito. O tempo passa, e  segundo afirmam o caso vem sendo empurrado com a barriga. E a questão já se arrasta por mais de doze anos. Tem base?

Vara Federal
Com a presença de autoridades do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, no próximo dia 30 às 17 horas deverá ocorrer a instalação definitiva da Subseção Judiciária de São Sebastião do Paraíso, na avenida Oliveira Rezende, 662. Aprovada pela Câmara dos Deputados em 29 de outubro de 2003, a Vara da Justiça Federal foi inaugurada em 2005 na avenida Dr. Delfim Moreira. Em outubro de 2015 passou a funcionar na avenida Oliveira Rezende, imóvel que era alugado, mas recentemente por ato da ministra Carmen Lúcia que assumiu interinamente a Presidência da República em 23 de julho, o imóvel foi desapropriado. A ministra substituiu o presidente que havia viajado para o exterior.

Beagá
Os vereadores Marcelo Morais, Lisandro Monteiro, José Luiz das Graças e Ademir Ross foram a Belo Horizonte nesta semana para falar com o candidato Romeu Zema, e lhe apresentaram reivindicações para o município paraisense, solicitando que fosse anotado em sua agenda. Nesta segunda, dia 22, quem vai para Beagá é o prefeito Walkinho, participar de sabatina promovida pela Associação Mineira de Municípios com os candidatos Romeu Zema e Antonio Anastasia,