VÂNDALOS

Vândalos quebram caixas de medidores de energia, e têm furtado hidrômetros

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 18-11-2018 11:16 | 3951
Na Rua Fúlvio Guidi na Vila Formosa Vândalos estão danificando caixas protetoras onde tem relógios que registram gastos com energia elétrica
Na Rua Fúlvio Guidi na Vila Formosa Vândalos estão danificando caixas protetoras onde tem relógios que registram gastos com energia elétrica Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Denúncias que chegam ao Jornal do Sudoeste dão conta que, preocupadamente está aumentando o vandalismo em São Sebastião do Paraíso, onde tem sido quebrados vidros de caixas de medidores da Cemig, e registrados furtos de hidrômetros (Copasa) em edificações no perímetro urbano.

Moradores que residem na rua Fúlvio Guidi, na Vila Formosa, procuraram o “JS” para denunciar e pedir fiscalização por parte de órgãos de segurança pública, para identificar e responsabilizar vândalos que têm provocado prejuízos para pessoas de bem.

Em pouco espaço de tempo na rua Fúlvio Guidi foram quebrados dois vidros e trincados outro de caixas onde estão instalados medidores de energia elétrica. Segundo um morador, vândalos agem mais nos finais de semana, em altas horas, quando saem pelas ruas fazendo arruaças, furtos e quebradeiras.

Pedem que órgãos de segurança, principalmente à Polícia Militar encarregada do policiamento preventivo, ostensivo, bem como à Guarda Municipal para que em seus patrulhamentos deem atenção nestes casos, pois tem aumentado o número de furtos de hidrômetros. Neste caso espera-se também que a Polícia Civil identifique receptadores.

Com certeza, sendo apertado o cerco, serão capturados vândalos que furtam e também responsabilizados os que adquirem material furtado.