VILA VERDE

Moradora pede atendimento dos Correios para o bairro Vila Verde

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 21-11-2018 09:50 | 714
Foto: Reprodução

A moradora do bairro Vila Verde, Andréa Botelho de Souza, fez uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal segunda-feira (19/11), onde falou sobre falta de atendimentos dos Correios para os moradores daquele bairro. Segundo a moradora, ela comprou uma casa naquele bairro há algum tempo e, recentemente, fez uma compra pela internet e, após um prazo de 30 dias, entrou em contado já que a encomenda não chegava e, quando foi se informar sobre o que tinha acontecido, ficou sabendo que os Correios não realizavam entregas naquela região.

"Estranhei muito a compra não ter chegado. A empresa da qual compro é uma empresa séria e isso nunca tinham acontecido. Quando entrei em contato, fui informada de que minha encomenda já estava na cidade e que eu teria que retirá-la na agência central dos Correios. Lá fui informada de que por o bairro ser novo, os Correios não realizavam entregas ali, já que a Prefeitura não teria informado a sua existência", disse.

De acordo com a moradora, ela procurou a Prefeitura para pedir esclarecimento e lá foi informada que não era verdade o que tinha sido passado para ela e que a município já teria enviado requerimento para os Correios em Belo Horizonte e que não teria sido atendido devido à falta de funcionário. "Chegamos  a um impasse porque precisamos do serviço. Somos contribuintes, compramos a casa e pagamos nossos impostos e eu preciso muito dos serviços dos Correios", disse Andréa.

Ela esteve na Câmara acompanhada de outros moradores no Vila Verde que têm enfrentado o mesmo problema. "Várias pessoas estão sendo prejudicadas. Há um casal idoso que perdeu direito a um benefício porque não receberam uma carta do recadastramento. Viemos aqui pedir ajuda para que olhem para nós; fui informada que este é um problema que vem acontecendo em outros bairros também, mas não pode ficar desta maneira. Nós dependemos desse serviço. Moro ali há pouco tempo, há dois meses, mas há pessoas que estão ali há dois anos e nunca reclamaram. Como tenho esse direito, venho aqui esta noite pedir ajuda", disse.

O vereador José Luiz das Graças explicou ser um problema que vem sendo enfrentado nos bairros Diamantina, parte do Rosentina, Riviera e Belvedere. "Nós já cobramos diversas vezes  e há inúmeros ofícios solicitando providências, mas infelizmente, ninguém anda acatando os nossos pedidos. A partir do momento que foi construído um bairro o mínimo que podemos esperar são os serviços dos Correios. Naquilo que tivermos condições iremos buscar ajudá-los", disse.

Andréa destacou que poderia ter usado a internet para gerar polêmica na cidade, mas que preferiu primeiro buscar ajuda da Câmara para ser resolvido o problema.

O vereador Sérgio Aparecido Gomes, sugeriu juntar os pedidos pelos serviços dos Correios para reivindicar a solução para este problema por meio de ação junto ao Ministério Público. "É um pedido justo. Se fosse um bairro de elite, acredito que já teria sido resolvido. Também, se possível, sugiro que o jurídico possa entrar com mandado de segurança, é mais que um direito do cidadão, é obrigação dos Correios prestarem esse serviço. Chega", disse. O presidente da Câmara, Marcelo de Morais, atribuiu o problema a um "jogo de empurra", e que solução agora será convocar os responsáveis para resolver "um problema muito simples", completou.