O gerente de uma cooperativa de crédito, esposa e filho foram feitos reféns de criminosos armados na noite de quinta-feira (22/11), momento em que a mulher retornava da missa e foi surpreendida pelos criminosos. Os suspeitos renderam os moradores e, após mulher se assustar e gritar por socorro, fugiram mantendo a família refém, abandonando-a em meio um cafezal próximo a BR-491.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher do gerente do banco havia saído para ir a missa, tendo ficado em casa o esposo e o filho do casal. No momento que retornava e esperava o portão da garagem se abrir, ela teria sido surpreendida por dois homens encapuzados e armados possivelmente, um revólver.
Assustada, a mulher teria começado a gritar por socorro, tendo sido ouvida por vizinhos que acionaram a PM. Sob ameaça, os bandidos colocaram as vítimas no carro e fizeram a mulher dirigir e, após pegar a rodovia BR-491, fizeram com que ela entrasse por uma estrada vicinal, tendo a mandado parar. Após a ação, os criminosos trancaram o carro e jogaram as chaves fora.
Segundo relatou à PM, as vítimas disseram que os bandidos ameaçaram matar a família se eles deixassem o local antes do amanhecer. Os criminosos tinham a intenção de render o gerente e fazê-lo abrir a agência para roubar o cofre, mas tiveram “seu esquema” prejudicado pela reação da mulher. Vizinhos teriam relato à PM que havia outros dois veículos próximos à residência da família um Corsa e uma caminhonete estacionados.
Ainda, segundo informou a polícia, os criminosos demonstraram conhecer toda a rotina da família. Apesar da situação, ninguém ficou ferido e apenas uma corrente de ouro pertencente ao gerente foi levada na ação. Até o fechamento desta matéria, os suspeitos ainda não haviam sido identificados.