BLOQUEAR

Câmara de Paraíso passará a bloquear perfis falsos no Facebook

Por: João Oliveira | Categoria: Tecnologia | 29-11-2018 13:30 | 8228
Presidente da Câmara criticou uso de perfis fake usados para criticar vereadores nas redes sociais
Presidente da Câmara criticou uso de perfis fake usados para criticar vereadores nas redes sociais Foto: ASSCAM

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Morais, nomeou uma comissão que passará a investigar perfis faltos que, segundo ele, têm sido utilizados para cometer ataques a sua imagem e de outros colegas na página da Câmara Municipal na rede social Facebook. Segundo Marcelo, esses perfis passarão a ser bloqueados.

"Eu tenho percebido uma organização sendo feita através das redes sociais de perfis falsos sendo construídos para atacar a minha pessoa. Em todos os momentos, quando questiono alguém publicamente é enquanto pessoa pública, não mexo na vida pessoal de ninguém apesar de mexerem na minha, quando o faço é sempre no âmbito público", ressalta Morais.

Segundo ele, muitos perfis têm se utilizado de outros perfis falso, os perfis conhecidos como "fake", para fazer ataques a ele. "Isto é nítido. Basta entrar e ver quem são esses perfis, basta entrar lá, clicar e ver se vocês reconhecem aqueles perfis como sendo de uma pessoa real. Já foi feito uma queixa-crime em relação a isto e não vou descansar enquanto não chegar a essas pessoas", afirmou.

Morais formou uma comissão composta pelos vereadores Vinício José Scarano Pedroso, Cidinha Cerize e Luiz Benedito de Paula para que em conjunto com o sistema de transmissão da TV Câmera, passe a ser bloqueado todos os perfis fake que vierem a comentar na página da Câmara Municipal. "Perfil fake não tem direito de dar opinião, se quiser vir criticar, que venha, mas que bote a própria cara para isto, mas usar de perfil fake para nos atacar, isso não vou aceitar", disse.

O presidente da Casa pediu que o setor jurídico formulasse uma ata relatando todos os perfis falsos encontrados desde o início das transmissões ao vivo da TV Câmara. "Aquele perfil que ficar caracterizado com falso é para excluir e bloquear da página da Câmara. Nós não bloqueamos ninguém na página da Câmara Municipal, mas isso passará a ser feito com fake, que é crime", completou.