Moradores que residem no Residencial Cidade Nova, proximidades da construção inacabada e paralisada da Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, novamente procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar e pedir providências ao prefeito Walker Américo, para que seja concluída aquela obra.
Quando estiver funcionando a Escola irá favorecer pais e alunos que residem nos bairros Cidade Nova, Independência, Sassafrás, São Geraldo, Morada do Sol, Morumbi e Vila Conserva.
Crianças que residem nos mencionados bairros, em sua maioria, vão estudar nas escolas de ensino primário, Ana Cândida de Figueiredo, na Vila Muschioni, Noraldino Lima e Campos do Amaral, na área central da cidade, bem distante de suas residências
Há mais ou menos oito anos que a construção da escola foi iniciada, e encontra-se paralisada, abandonada, cheia de matos, vários vidros quebrados (são caros), virou ponto de encontro de usuários de drogas, moradia de andarilhos e até ponto de encontros amorosos.
A entrada para quem tem utilizado aquele local é facilitada por abertura na cerca de alambrado, em frente para a rua Francisco Herculano Duarte.
Antes de reiniciar a obra a prefeitura deveria pelo menos mandar fechar a abertura na cerca, mandar capinar o Magal que está enfeando e virou também criadouro de insetos, podendo ser criadouro de mosquitos transmissores da dengue e outras doenças.
Uma das melhores cidades do Sudoeste de Minas não poderia uma construção deste porte ficar, como está, abandonada.