Uma mulher, de 28 anos, cortou o pescoço do marido no início da madrugada de sábado (1h45) na rodovia BR 265 próximo ao local conhecido como Mina D’Água no município de Paraíso. O casal estava voltando de uma festa em São Sebastião do Paraíso para Jacuí, onde reside. Ao ser ouvida pela polícia a mulher alegou que foi uma reação, porque estava sofrendo agressões.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher, que estava no banco traseiro do veículo com uma criança, narrou que estava sendo provocada pelo marido e que, após perder o controle emocional, apoderou-se de um canivete e o golpeou no pescoço. A vítima, de 41 anos, sofreu um corte de aproximadamente 15 centímetros, mas no momento do ocorrido, não sentiu nada e desceu do veículo e teria passado a agredir a mulher com socos no rosto e pelo corpo.
No local, mulher e marido foram socorridos por uma unidade do Samu, tendo o homem sido encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia onde ficou internado e a mulher para UPA, onde, após atendimento, foi conduzida até a delegacia para prestar depoimentos.
A mulher não foi presa porque, segundo entendimento do delegado plantonista, ela agiu em legítima defesa.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os detalhes do ocorrido e contatar se houve realmente legítima defesa ou se foi tentativa de homicídio. Na manhã desta segunda-feira (3/12) o delegado encarregado do caso expediu pedido de exame de corpo de delito na mulher.