Em tramitação na Câmara Municipal desde setembro deste ano, os projetos de lei do Poder Executivo visando autorização para desafetação de imóveis do município situados no Jardim Diamantina, Jardim América e Califórnia Garden e aliená-los (ven-dê-los), um deles na ordem de R$ 1,2 milhão, a fim de obter recurso que de acordo com a justificativa será utilizado para dar andamentos em obras da Escola Municipal José Carlos Maldi, voltou a ser discutido pelos vereadores na sessão de segunda-feira (3/12).
Durante a sessão foi lida emenda da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação que propôs que a utilização dos recursos obtidos com a alienação desses projetos ficassem vedado para outros fins. A Comissão também propôs que ao término do projeto ou dos recursos financeiros, que a Prefeitura encaminhe à Câmara prestação de contas detalhadas dos gastos destes recursos.
Após lida as emendas, o vereador José Luiz das Graças se manifestou, dizendo que existia uma preocupação em relação ao depósito deste dinheiro em contas específicas para que se cumprisse a finalidade do projeto. Diante disto, o presidente da Câmara, Marcelo de Morais, pediu vista ao projeto, alegando que iria propor novas emendas para complementar emenda propostas pela Comissão.