500 CRIANÇAS

Papai Noel dos Correios deve atender a 500 crianças este ano

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 08-12-2018 20:42 | 1279
Foto: Reprodução

A tradicional campanha de Natal, Papai Noel dos Correios, este ano deve atender a pelo menos 500 crianças de uma escola e duas instituições assistenciais de São Sebastião do Paraíso. A parceria dos Correios com a Secretaria Municipal de Educação e empresas do município tem por objetivo tornar o Natal dessas crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social, mais feliz. Este ano, a Escola Municipal Wulfida Marcolini, o CMEI João XXIII e o Lar Pedacinho do Céu serão as instituições contempladas pela campanha.

Conforme explica o gerente da agência dos Correios em São Sebastião do Paraíso, Emerson Geovanini de Carvalho, todos os anos os Correios buscam trabalhar com três instituições de ensino do município diferentes para oportunizar que todas as escolas sejam contempladas. “É uma seleção feita em parceria com a Secretaria de Educação, onde procuramos a cada ano atender escolas diferentes. São crianças do 1º ao 5º ano e que devem estar matriculadas no ensino regular. Além disto, também cadastramos algumas cartinhas da sociedade”.

Segundo Carvalho, o foco dos Correios segue um dos principais objetivos do milênio: o desenvolvimento da leitura e escrita. Por este motivo o projeto mantém parceria sólida com as instituições de ensino. “Com isso o aluno desenvolve a sua escrita através do seu pedido para o Papai Noel”, ressalta. Ainda, de acordo com Emerson, as cartinhas tiveram uma procura bastante positiva para os apadrinha-mentos, além dos parceiros corpora-tivos que, segundo destaca, todos os anos abraçam a campanha dos Correios adotando essas cartas em número maior e também promovendo uma festa para essas crianças.

Além da Campanha de Natal dos Correios, Emerson também destaca o trabalho que tem sido feito em prol do Hospital do Amor, o Hospital do Câncer de Barretos. “Ao vir aos Correios, o cidadão também pode contribuir para um Natal mais feliz dessas pessoas que estão em tratamento. O Hospital vive de doações e presta assistência, não apenas para o paciente, mas para toda a sua família. Ao se dirigir a agência, basta a pessoa manifestar o desejo de fazer a doação e iremos agilizar todo o processo. Doações acima de R$ 20 ela recebe um brinde, que é um presente simbólico pela ato de solidariedade deste cidadão”, ressalta o gerente dos Correios em Paraíso.

ALERTA
O gerente dos Correios chama a atenção para casos que têm sido relatados por moradores pelas redes sociais. Segundo conta, tem  sido deixadas cartinhas do Papai Noel dos Correios pedindo e solicitando presentes em suas residências. “Os Correios esclarecem que o projeto é de âmbito nacional e todo controlado. Nós não deixamos cartinhas solicitando presentes, isto é proibido. Toda carta que é apadrinhada é registrada no sistema, existe todo um controle. Não é uma pratica dos Correios deixar cartinhas para apadrinhamento nas residências, há todo um controle. Apesar de ser um projeto social, infelizmente estão se aproveitando da credibilidade da campanha para tirar vantagem”, completa.

A CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios é realizada em território nacional há 29 anos. A ideia nasceu de uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel.

A prática permite estimular à escrita e o interesse pelo aprendizado escolar que, conforme enfoca a campanha, é o maior presente para o futuro de qualquer criança.