2018

Projetos sociais encerram atividades de 2018

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 13-12-2018 22:27 | 2087
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu nesta semana em São Sebastião do Paraíso a confraternização de encerramento das atividades de 2018 dos grupos de usuários que participam de projetos como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). Participam crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

Na segunda-feira (3/12), a confraternização foi com as mulheres, no salão paroquial no bairro São Judas. Na terça (4/12), no Creas, com as mulheres do Cras do bairro Mocoquinha e, ainda, com todos os participantes do núcleo João XXIII. Na quarta-feira (5/12), encerramento no distrito de Guardinha. Já na quinta-feira (6/12), com mulheres e crianças do Cras Mocoquinha e na sexta-feira, com adolescentes de Guardinha e Mocoquinha. Cerca de 370 pessoas participaram. Em cada um dos locais houve atividades festivas e, em alguns horários, a presença do Papai Noel.

Os serviços dos grupos de convivência são sociais, assis-tenciais e educativos, em que se propõe prestar apoio efetivo à família, por meio da inclusão em programas de transferência de renda e na rede de serviços para acessar os direitos básicos de cidadania. “Eles trabalham com famílias enquanto sujeitos socioculturais, com suas histórias e projetos, fazendo reflexão sobre o cotidiano e formas de organização da família para promover suas capacidades e autonomia”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião.

Os grupos retornam com as atividades normais no dia 7 de janeiro de 2019. “Este trabalho promovido pelos Cras e Creas é de fundamental importância dentro das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Partimos do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos”, concluiu Marcelo.
(Ascom Prefeitura)