CURTAS EDIÇÃO 2264

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-12-2018 09:00 | 813
Foto: Reprodução

Campanha
O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo de Oliveira, calejado que está com as retenções, atrasos e falta de repasses do Governo de Minas Gerais, para a Prefeitura lidera uma campanha com os paraisenses. Através das redes sociais ele pede para que os contribuintes não paguem neste ano o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) porque o Governo estaria utilizando dos recursos para tentar pagar as contas dele e não está fazendo repasse aos municípios. A expectativa é de que a situação se normalize com o novo governo de Romeu Zema que assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro e promete colocar os repasses em dia.

Eleitos
A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira,17, a eleição dos membros da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. A presidência será exercida pelo vereador Lisandro Monteiro  e terá como vice-presidente Ademir Ross e secretária Maria Aparecida Cerize Ramos. Foram eleitos Vinícius Scarano Pedroso, 2º vice-presidente e Luiz Benedito de Paula, 2º secretário.

Bastidores
O vereador Sérginho havia se declarado postulante à presidência da Câmara. Mas deve ter pressentido algo no ar que não teria apoio com o qual contava. Foi para a Câmara, levou uma traíra (peixe de verdade) e a deixou no congelador. Durante a sessão, depois da votação que escolheu a nova Mesa Diretora para atuar nos próximos dois anos, no plenário Sérginho fez menção que rios no município estão poluídos, aí demonstrando a traíra, afirmou não saber se ela estaria contaminada.

Isca
O vereador José Luiz das Graças pediu a palavra, e manteve o tema, falando sobre “traíras”. Afirmou que vereadores não podem ser “traíras” com a população, porque estão na Câmara para bem representar o povo. José Luiz  entendeu como indireta de Sérginho. Das Graças também deixou claro que não votaria em vereador da base do prefeito, tendo em vista a situação do município com a atual gestão.

Chateado
Ademir Ross deu o recado após declarar seu voto ao vereador Lisandro Monteiro para presidente da Câmara. Direto e sem rodeios, falou que todos são capazes, independentemente da formação. Durante Grande Expediente, quem se posicionou e não pareceria muito feliz foi o vereador Vinício Scarano, que parabenizou ao colega, mas ressaltou que se sentia melhor preparado para o cargo de presidente da Câmara já que tinha pós-graduação em Gestão Pública. Disse que havia decido se candidatar ao cargo meses atrás e que foi transparente quanto a isto, ao passo que Lisandro se decidiu duas horas antes da sessão, o que para ele era um retrocesso, embora ressaltasse em seguida que todos têm o direito de tomar suas decisões.

Comissões
Cientes de que fazem parte da minoria, os vereadores Sérgio Gomes, Jeronimo Aparecido da Silva e Paulo Cesar de Souza fizeram questão de registrar que não queriam votar e nem ser votados para as dez comissões da casa. A votação ficou por conta do grupão que decidiu entre si e dividiu os cargos entre as comissões. A Comissão de Finanças, Justiça e Legislação será composta por Marcelo Morais (presidente) Cidinha Cerize e José Luiz das Graças.

Diplomação
A Justiça Eleitoral de Minas Gerais diploma, nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, os candidatos eleitos em 2018 por Minas Gerais. A cerimônia será realizada às 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Os 138 eleitos serão chamados na seguinte ordem: o governador Romeu Zema e seu vice, Paulo Brant; os senadores Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, com os respectivos suplentes; os 53 deputados federais e os 77 deputados estaduais. A sessão solene será presidida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e contará com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

Seis meses
A Comissão Interventora na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso que domingo, (16/12) completou dois anos dirigindo aquela instituição, terá mandato prolongado por pelo menos mais seis meses. É o que ficou acertado na noite de segunda-feira em reunião conjunta na Prefeitura, com a participação do prefeito Walker Américo, secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, membros da Comissão Interventora, assessores, e médicos. Walkinho fez um relato da situação encontrada na Santa Casa, quando da intervenção e avanços conseguidos no período. Interventores falaram sobre o novo estatuto da instituição, apresentado para registro em maio, e com registro efetivado no início deste mês.