Atendendo inúmeras dúvidas de condutores de veículos, o “JS” foi ao cruzamento da rua Santa Catarina com avenida Zezé Amaral, na Vila Helena, para verificar placa de sinalização de contramão.
O perigo de acontecer acidentes naquele local é constante porque condutores que transitam pelas ruas Paraíba, Piauí, Ceará e Marcos Antonio Blotti e chegam à rua Santa Catarina para ter acesso a avenida Zezé Amaral ficam em dúvida se podem ou não fazer a travessia, se podem fazer convergência à esquerda retomando a avenida Zezé Amaral. A placa de sinalização de contramão está colocada do outro lado da avenida com o cruzamento da rua Santa Catarina, fundos de um posto de abastecimento de combustíveis.
Constatamos que vários veículos que trafegavam pela rua Santa Catarina, atravessaram a avenida Zezé Amaral e fizeram a conversão à esquerda.
Perigoso
Veículos seguem pela Zezé Amaral, sentido Vila Helena para ter acesso a rua José Mambrini geralmente passam em alta velocidade devido ao aclive da pista, então, não pode haver o cruzamento da maneira como condutores têm feito, e a placa de contramão deveria estar colocada em cima do canteiro da avenida, e não onde está. Carros, motociclistas e até caminhões convergem, perigosamente naquele local.
O risco de acidentes é grande, e as consequências são previsíveis. É preciso que a Secretaria municipal de Trânsito providencie a mudança da placa porque onde está, às vezes nem é vista, ou faz entender ao condutor que a contramão somente é válida no prosseguimento da rua Santa Catarina, do outro lado da avenida, rumo ao portão do SESI.