SINAL TV

Canção Nova instala retransmissor digital em Paraíso, Rede TV está fora do ar há 4 anos

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Tecnologia | 19-01-2019 12:25 | 16831
O Responsável Técnico José Américo Mafra efetuando configuração no Aparelho Repetidor da TV Canção Nova Canal 47.1 Digital HD
O Responsável Técnico José Américo Mafra efetuando configuração no Aparelho Repetidor da TV Canção Nova Canal 47.1 Digital HD Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Há poucos dias estiveram em São Sebastião do Paraíso engenheiro e técnicos  da Rede de Televisão aberta Canção Nova. A vinda foi para instalar um repetidor de sinais digital e HD.

Referido repetidor é homologado pela Anatel, e telespectadores paraisenses já estão recebendo imagens, digital e HD pelo canal 47,1 da Rede Canção Nova de Televisão. O responsável técnico pela retransmissão de tevês no município, José Américo Mafra, também ajudou na instalação do moderno aparelho repetidor de sinais que entrou em funcionamento sábado (12/1).

Foi também instalada antena de retransmissão SLOT, kit de cabo para retransmissão abrangendo não apenas o perímetro urbano mas a zona rural do município paraisense.

José Américo disse que foi feito levantamento técnico mencionando a localização da torre de transmissão e abrigo através de GPS, onde se efetuou criterioso relatório de dados demográficos do município. A prefeitura disponibilizou padrão de energia elétrica, apoio técnico para que a Rede Canção, disse.

Quem utiliza televisores mais modernos funcionando em digital e HD poderá sintonizar a Canção Nova no canal 47,1 e irão constatar que o sinal está realmente uma perfeição, garante José Américo.

Outro detalhe lembrado por ele é que em Paraíso ainda existe sinal de tevê analógico, sistema antigo de retransmissão de imagens, sendo os canais abertos VHF canal 8 Band Triângulo, VHF canal 11 Record Parnaíba, UHF canal 19 Rede Vida, UHF canal 26 EPTV – Globo Minas, UHF canal 28 SBT – Alterosa, UHF canal 31 TV Sudoeste e UHF canal 47 Canção Noval.

O sinal digital HD canais abertos são canal 5.1 Globo – EPTV, Canal 23.1 SBT Alterosa, canal 31.1 TV Sudoeste e canal 47.1 Canção Nova.

O Jornal do Sudoeste questionou José Américo pela falta de retransmissão o porquê da Rede Teve estar fora do ar em  Paraíso há mais de quatro anos. Ele esclareceu que se trata da falta de investimentos em avanços tecnológicos em aparelhagens de transmissores e repetidores de sinais por parte da Rede TV, a antiga TV Manchete. Em novembro de 2018 enviamos ofício a direção da emissora solicitando que enviem técnicos a Paraíso para levantamentos em seus aparelhos que estão desatualizados e ainda com defeitos, deixando os telespectadores paraisenses sem a programação desta importante rede, disse José Américo.

Até a conclusão desta matéria, prefeitura ou responsável técnico José Américo não haviam recebido resposta sobre o solicitado a Rede TV.  Se não enviarem estou disposto ir a São Paulo, matriz da empresa para entrar em entendimentos com o diretor responsável pelo sinal da emissora em nível nacional, afirmou José Américo.

Telespectadores aguardam breve solução para esse antigo problema.