A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciaram pesquisa que apontou, até o momento, que 38% de empresas paraisenses cresceram em 2018, 40% mantiveram seus resultados e 22% venderam menos. A pesquisa tem como objetivo avaliar a situação da classe empresarial em Paraíso e contribuir para o seu desenvolvimento em 2019.
Na pesquisa, que ainda está em andamento, dentre as questões o empreendedor pode selecionar as maiores dificuldades enfrentadas no seu negócio que impediram seu crescimento em 2018, informar o que espera da ACISSP/CDL, quais soluções já oferecidas ele gostaria de conhecer melhor e, se for associado, avaliar o serviço prestado pela entidade, tudo de maneira fácil e em menos de três minutos.
Dentre as empresas que mantiveram ou aumentaram os seus resultados, que resultaram em 78%, destaca-se o setor de prestação de serviços.
No levantamento das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas no ano passado, foram identificadas a falta de treinamento, gestão, controles financeiros e capital de giro, além de planejamento de marketing.
Quanto aos serviços que as empresas mais esperam da ACISSP neste ano, as mais selecionadas foram ações para desenvolvimento da economia, consultoria empresarial, capacitação empreendedora e campanhas de incentivo.
O presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos, disse que "a pesquisa continua, mas já intensificamos as nossas ações direcionadas pelo resultado obtido até o momento. Estamos otimistas com o avanço da nossa classe neste ano e preparados para atender, pelo menos, o dobro da demanda dos nossos associados", destaca.
Para amplitude do alcance e assertividade do resultado da pesquisa, estão convidadas a participar todas as pessoas que desenvolvem alguma atividade econômica por conta própria, desde o autônomo até o grande empresário, associados ou não, inclusive aqueles que ainda não têm CNPJ.
Para participar da pesquisa, basta acessar o site "www. acissp.com.br" e clicar no primeiro banner localizado na lateral esquerda do site. Caso prefira, o empreendedor poderá ligar no telefone 3539-4400 e solicitar a sua participação.
A pesquisa está disponível também no App ACISSP/CDL e no Facebook.